Variedades

Cajueiro de Pirangi dá seus primeiros frutos em 2019

O Maior Cajueiro do Mundo está em festa! O orientador turístico Alan Costa mostra com alegria a fruta nativa da região litorânea do Brasil e que brotou da árvore um pouco antes de sua época, iniciada a partir do mês de agosto. Os primeiros cajus deste ano foram registrados pela equipe do Cajueiro e de acordo com a bióloga Mica Carboni, as recentes chuvas aliadas ao calor favoreceram a brotação da árvore, além de alterações do clima mundial que também afetam essa frutificação.

O Brasil é detentor do título de terra do maior cajueiro do mundo. Desde 1995, o município de Parnamirim integra o livro dos recordes (Guinness Book) como dono do maior cajueiro do planeta.

O caju é considerado muitas vezes como o fruto do cajueiro, embora seja um pseudofruto. É constituído de duas partes: a castanha que é a fruta propriamente dita, e o pedúnculo floral, “pseudofruto” confundido com o fruto. Esse se compõe de um pedúnculo piriforme, carnoso, amarelo, rosado ou vermelho. É rico em vitamina C e ferro e ajuda a proteger as células do sistema imunológico. O caju é encontrado em abundância no Nordeste.

Ficou curioso e interessado em visitar o Cajueiro de Pirangi? Não perca tempo e dá uma passadinha por lá!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.