Variedades

Café desacelera o relógio interno humano, afirma estudo

(ANSA) – Cientistas descobriram que o café ajuda a acordar não apenas por ser um estimulante, mas também por conseguir desacelerar o nosso relógio biológico interno. Este novo “truque” da cafeína foi encontrado por uma equipe do Medical Research Council’s Laboratory of Molecular Biology de Cambridge, no Reino Unido, e divulgado pela revista científica “Science Translational Medicine”.

Segundo os pesquisadores, tomar um expresso duplo cerca de três horas antes de ir para a cama posterga em 40 minutos a ativação da melatonina, hormônio que regula o ciclo do sono, fazendo com que seja mais difícil dormir. Os resultados do estudo podem contribuir no tratamento de alguns distúrbios do sono e também ajudar pessoas que acordam muito cedo a colocar no ritmo a quantidade de horas dormidas.

“[A pesquisa] pode ser útil para jet lag se você está voando de um canto a outro do mundo, onde tomar cafeína na hora certa do dia pode acelerar o tempo que leva para superá-lo”, afirmou um dos autores do estudo, John O’Neill, em entrevista à rede britânica “BBC”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.