Variedades

BRF exporta primeiro contêiner de carne suína brasileira à Coreia do Sul

A BRF embarcou na última terça-feira, 26, o primeiro contêiner de carne suína brasileira à Coreia do Sul. O lote de 25 toneladas foi produzido em Campos Novos, Santa Catarina – o único Estado brasileiro apto a exportar ao país asiático.

“As negociações para a abertura deste mercado levaram mais de 10 anos, portanto, o envio deste lote é emblemático para BRF e, também, para o Brasil”, ressalta Lorival Luz, vice-presidente executivo global (COO).

Atualmente, o consumo per capta de carne suína na Coreia do Sul é superior a 40 quilos/ano, e o país está entre os maiores importadores mundiais do produto. Importante ressaltar que a fábrica da BRF em Campos Novos já atende outros países asiáticos, entre eles, Japão e Singapura.

Expansão do mercado

A primeira empresa a iniciar os embarques de carne suína à Coreia do Sul foi a Seara, empresa da JBS. Em maio, a empresa anunciou que exportaria 50 toneladas de cortes suínos – pernil, paleta, barriga e copa de lombo – para o país sul coreano, a partir do posto de Itajaí, em Santa Catarina. A princípio, são quatro os frigoríficos credenciados para exportar para a Coreia do Sul.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.