Variedades

Associação denuncia atraso nas diárias operacionais: “são mais de 40 dias”

Entidade apoia abstenção do voluntariado enquanto débitos não forem sanados pelo Governo do RN e orienta prejudicados a "buscarem medidas judiciais"

A Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) denunciou nesta sexta-feira (27) o atraso dos pagamentos das diárias operacionais. Em nota, a entidade afirma que já “são mais de 40 dias de desrespeito com a tropa [por parte do Governo do Estado], que se voluntaria para manter a segurança da sociedade reforçada com as diárias“.

Segundo a presidente da associação, subtenente Márcia Carvalho, estão em débito a última dezena de novembro, as três dezenas do mês de dezembro e agora, as diárias operacionais de janeiro – sem as quais, a Operação Verão não teria conseguido funcionar com eficiência. Além disso, a subtenente acrescenta: o repasse das mensalidades das associações representativas – que é descontado diretamente do subsídio dos policiais associados – “está retido de forma ilegal pelo Governo“.

O atraso das diárias persistir e acumular até o mês de janeiro é inadmissível, principalmente sendo este o período em que toda sociedade tem contas extras previstas como IPVA, IPTU, gastos escolares, dentre outros, que são necessárias para a arrecadação do estado. Então, esse atraso impacta negativamente o estado como um todo”, aponta a presidente da instituição.

A Associação reforça a orientação para que os profissionais de segurança se abstenham do voluntariado para novas diárias enquanto os pagamentos não forem depositados e incentiva os prejudicados a tomar as medidas judiciais cabíveis de forma individual para obrigar o Governo do RN a quitar seus débitos e as futuras diárias dentro do que determina a lei.

A equipe jurídica da instituição está à disposição para auxiliar nossos associados com essa demanda“, diz em nota.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.