Variedades

Após 33 anos, homem volta a enxergar com olho biônico

A possibilidade de poder voltar a enxergar causa muita alegria e ansiedade para quem sofre de cegueira. Larry Hester, 66 anos, estava cego há 33 anos por conta de uma retinite pigmentosa. Graças a um significante avanço nas próteses biônicas, ele voltou a perceber, novamente, a enxergar. As informações são do The Telegraph.

Com o implante, Larry agora consegue diferenciar o claro do escuro, o que é um grande avanço para quem não via absolutamente nada. Mas, apesar do implante do olho biônico ter sido uma grande revolução na vida de Hester, ele ainda é considerado cego.

O nome desta tecnologia é Argus II, e Larry é um dos primeiros pacientes nos EUA a recebê-la. O olho biônico já está aprovado para comercialização. A prótese foi desenvolvida pelo Centro do Olho da Universidade de Duke, nos EUA, e pela empresa Second Sight Medical Products.

O vídeo abaixo mostra a euforia de Larry no momento em que o implante foi ligado e ele pôde voltar a “ver” pela primeira vez após mais de três décadas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.