Variedades

Anúncio de empresa à procura de garçonete “dá o que falar” em rede social

Na rede social a semana já começou pesada, pois uma empresa de Pelotas, no Rio Grande do Sul, postou um anúncio procurando uma garçonete, e isso foi motivo para gerar polêmica na internet. Os usuários do facebook acusaram a produtora de machismo pelo fato de estar mostrando uma modelo que estava com pouca roupa e em pose sensual. E ainda mais, a empresa exigia que as candidatas ao emprego enviassem um currículo com foto.

A produtora especializada em web estava à procura de uma garçonete para servir aos funcionários na festa de fim de ano. A imagem do anúncio era de uma modelo vestida de garçonete fazendo pose sensual ao servir uma caneca de cerveja. A produtora também exigia que as candidatas mandassem um currículo com foto. Para trabalhar, a contratada receberia o valor de R$ 200 e gorjetas, das 18h a 0h.

Alguns internautas ficaram indignados com o anúncio e promoveram um debate na página da empresa no Facebook. Mensagens informando que a produtora estava colocando as mulheres em posição de objeto sexual, pois estavam usando a aparência física das candidatas como critério de escolha. Outros usuários deram exemplos de que esse tipo de atitude reforça ainda mais o machismo que as mulheres enfrentam no dia a dia.

As pessoas em determinado momento, que tinham opiniões distintas sobre o machismo chegaram a ofender uns aos outros. Após a confusão o anúncio foi retirado do ar. Quando procurada, a produtora não retornou as mensagens da reportagem do R7.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.