Variedades

Abertas as inscrição para o Diplomacia Civil; prazo termina no dia 25

O programa Diplomacia Civil, iniciativa do Instituto Global Attitude, está com inscrições abertas até o dia 25 de agosto. Podem participar jovens com idade entre 18 a 35 anos, de qualquer formação acadêmica e que queiram se tornar futuros líderes em discussões no cenário internacional. Desde 2011, o Instituto Global já coordenou a participação de mais de 350 jovens em programas internacionais.

A atual inscrição levará duas delegações: a primeira desembarca, em 18 de outubro, no World Green Economy Summit 2019, em Dubai, Emirados Árabes Unidos. O WGES é um dos principais fóruns globais sobre economia verde. Já a segunda delegação irá no dia 10 de novembro a Nairobi para participar do The Nairobi Summit 2019, promovido pelo Fundo de População da Organização das Nações Unidas (ONU), juntamente com os governos do Quênia e da Dinamarca

O Programa Diplomacia Civil nasceu da inquietação do Rodrigo Reis, Diretor Executivo e Fundador do Instituto Attitude. Quando morava em Londres, Rodrigo percebeu que o Brasil estava muito atrás de outros países quando se tratava da presença ativa dos jovens debatendo temas importantes. “Eles vivenciam essa experiência internacional, na qual têm a chance de estar em locais com tomadores de decisões, com chefes de estados, ministros, diplomatas… Vivenciam tudo isso, não só de um ponto de vista acadêmico, mas também de um ponto de vista profissional”, destaca Rodrigo.

Tatiana Ramalho, coordenadora de programa do Global Attitude, enxerga o Diplomacia Civil como uma forma de inspirar os jovens a serem agentes de mudança. “Os conectamos a pessoas chave no cenário internacional que podem os ajudar nas suas missões. Contribuímos com a formação de líderes que podem, desde já, fazer a diferença pelo nosso país e pelo nosso planeta”.

Fóruns Internacionais: como participar

Ao acessar o link de inscrição de cada delegação aberta, será necessário preencher um formulário eletrônico e anexar currículo. O critério de seleção dos interessados leva em conta tanto a trajetória acadêmica e profissional; motivação pessoal para participar; nível de inglês e engajamento com temáticas relacionadas ao fórum.

O programa é pago e, para participar, é necessário investimento de, em média, R$10 mil. Mediante a realização do pagamento, o participante terá acesso ao credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, acomodação em hotel, seguro saúde, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, e certificado de participação.

Através dos editais, é possível conferir quais são os outros benefícios concedidos, saber mais informações sobre os fóruns, conhecer as etapas de seleção e esclarecer outras dúvidas sobre as delegações. Também é possível entrar em contato com o Diplomacia Civil através do e-mail: [email protected] ou do telefone (11) 3957-0488.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.