Kitao Sakurai, de ‘Twisted Metal’, assume direção do novo filme de ‘Street Fighter’ da Legendary

Kitao Sakurai, de ‘Twisted Metal’, assume direção do novo filme de ‘Street Fighter’ da Legendary
Foto: Divulgação

A Legendary Entertainment e a Capcom depositaram suas fichas em Kitao Sakurai, conhecido por seu trabalho como diretor na série Twisted Metal, para comandar o próximo filme de Street Fighter. O anúncio eleva as expectativas dos fãs para uma adaptação cinematográfica que capture a essência do icônico jogo de luta.

Sakurai, que também dirigiu 62 episódios do The Eric Andre Show, assume o projeto que antes estava nas mãos dos cineastas Danny e Michael Philippou (Fale Comigo). A nova produção busca revitalizar a franquia nos cinemas, após tentativas anteriores que não foram bem recebidas pelo público e pela crítica.

Street Fighter, desde seu lançamento nos arcades em 1987, solidificou-se como um dos jogos de luta mais influentes da história. O lançamento de Street Fighter II em 1991 impulsionou ainda mais a popularidade da série, que se expandiu por inúmeras edições especiais, remakes e spin-offs, vendendo mais de 49 milhões de unidades em todo o mundo.

Embora os detalhes da trama do novo filme permaneçam em segredo, a história central deve girar em torno do torneio de luta global organizado por M. Bison, líder da organização criminosa Shadaloo. O enredo clássico, repleto de personagens carismáticos e golpes icônicos, oferece um vasto material para Sakurai explorar. Assim como a Adaptação de ‘Until Dawn’ para o cinema, a expectativa é alta para uma reviravolta na história original do game.

As tentativas anteriores de levar Street Fighter para as telas não foram bem-sucedidas. O filme de 1994, estrelado por Jean-Claude Van Damme, e Street Fighter: A Lenda de Chun-Li (2009), com Kristin Kreuk, foram duramente criticados e fracassaram nas bilheterias.

 

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.