A Legendary Entertainment e a Capcom depositaram suas fichas em Kitao Sakurai, conhecido por seu trabalho como diretor na série Twisted Metal, para comandar o próximo filme de Street Fighter. O anúncio eleva as expectativas dos fãs para uma adaptação cinematográfica que capture a essência do icônico jogo de luta.
Sakurai, que também dirigiu 62 episódios do The Eric Andre Show, assume o projeto que antes estava nas mãos dos cineastas Danny e Michael Philippou (Fale Comigo). A nova produção busca revitalizar a franquia nos cinemas, após tentativas anteriores que não foram bem recebidas pelo público e pela crítica.
Street Fighter, desde seu lançamento nos arcades em 1987, solidificou-se como um dos jogos de luta mais influentes da história. O lançamento de Street Fighter II em 1991 impulsionou ainda mais a popularidade da série, que se expandiu por inúmeras edições especiais, remakes e spin-offs, vendendo mais de 49 milhões de unidades em todo o mundo.
Embora os detalhes da trama do novo filme permaneçam em segredo, a história central deve girar em torno do torneio de luta global organizado por M. Bison, líder da organização criminosa Shadaloo. O enredo clássico, repleto de personagens carismáticos e golpes icônicos, oferece um vasto material para Sakurai explorar. Assim como a Adaptação de ‘Until Dawn’ para o cinema, a expectativa é alta para uma reviravolta na história original do game.
As tentativas anteriores de levar Street Fighter para as telas não foram bem-sucedidas. O filme de 1994, estrelado por Jean-Claude Van Damme, e Street Fighter: A Lenda de Chun-Li (2009), com Kristin Kreuk, foram duramente criticados e fracassaram nas bilheterias.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.