PolíticaRio Grande do Norte
Tendência

Ezequiel Ferreira, presidente da ALRN, avalia candidatura em 2026 com base no apoio popular

Outro nome que também surge no cenário político com vistas a 2026 é Rogério Marinho, que condiciona candidatura ao governo do RN em 2026 à união da oposição.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), sinalizou a possibilidade de concorrer a cargos eletivos nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante sua visita a Currais Novos, nesta quarta-feira (23), no âmbito do programa “Assembleia e Você”.

Ferreira destacou que sua decisão será pautada pela “orientação popular”, ao considerar uma possível candidatura para deputado federal ou outras funções. Vale lembrar que, recentemente, Garibaldi propôs um plano para Ezequiel Ferreira disputar governo do RN em 2026.

Em entrevista à Sidy’s TV, Ezequiel Ferreira destacou a importância do apoio popular em suas decisões políticas: “Eu digo sempre que o político não tem muita vontade própria. Só acredito em candidaturas que nascem do desejo popular. As que nascem do bolso do paletó não representam o sentimento do povo”.

Ferreira, que exerce seu sexto mandato como deputado e é o presidente mais longevo da ALRN, não descartou novas ambições políticas. “Não descarto nenhuma possibilidade. Tudo é possível”, afirmou, deixando em aberto a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. “Tem se perguntado se sou candidato a deputado federal, porque é natural. Já fui deputado estadual por seis vezes e ampliei todas as minhas votações”, complementou.

Outro nome que também surge no cenário político com vistas a 2026 é Rogério Marinho, que condiciona candidatura ao governo do RN em 2026 à união da oposição.

Ao revisitar sua trajetória política, Ezequiel relembrou sua primeira eleição com 32 mil votos, alcançando 70 mil no último pleito. “Quem não faz por sua terra não faz por ninguém”, declarou, reforçando sua conexão com Currais Novos, onde iniciou sua carreira como vice-prefeito. Ele reiterou que sua decisão final dependerá do apoio da população: “Dentro da política, a gente segue a orientação popular. Tudo é possível”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 31 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.