A Xiaomi sempre foi caracterizada por preços muito acessíveis em seus produtos. Anteriormente, a empresa já havia informado que a margem de lucro de seus smartphones não ultrapassaria os 5%, algo que levantou questões sobre como ela iria trazer lucro para seus investidores – uma vez que a empresa está no mercado de ações.
Agora, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, anunciou que os smartphones da Xiaomi poderiam ter seus preços aumentados num futuro próximo. Lei afirmou: “Na verdade, queremos nos livrar desta reputação que nossos telefones custam menos de 2.000 yuan (R$ 1.156,80). Queremos investir mais e fazer melhores produtos”.
Lei também revelou que esta poderia ser a última vez que os preços dos smartphones da empresa ficariam abaixo dos 3.000 yuan (R$ 1.735,20), aparentemente referindo-se à marca Mi. “No futuro, nossos telefones podem ficar mais caros, não muito, mas um pouco mais caros”, acrescentou.
Por enquanto, a Xiaomi parece estar levando essa ideia – de aumentar o preço, um pouco devagar. O Mi 9, que foi lançado em 20 de fevereiro, inclui três câmeras traseiras, um poderoso chip Qualcomm Snapdragon 855 e carregamento sem fio, mas o preço é extremamente mais baixo se compararmos com outros aparelhos com iguais especificações.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.