(ANSA) – A TIM Brasil anunciou na última terça-feira (20) uma parceria com a Intelsat, empresa fornecedora de serviços de comunicações via satélite, para levar conectividade para as regiões mais remotas do Brasil.
O acordo reforçará a rede via satélite da operadora por meio do Intelsat 29e, o primeiro com a tecnologia de alto desempenho EpicNG. Ele permitirá à TIM melhorar suas conexões 3G e 4G.
“O uso do Intelsat 29e mostrou-se a melhor opção para satisfazer às necessidades dos nossos clientes hoje, bem como para o estabelecimento de uma infraestrutura eficiente para atender às demandas por tecnologia no futuro”, afirma Marcelo Duarte, diretor de wholesale da TIM.
Com a parceria, a operadora poderá aproveitar equipamentos já existentes, reduzindo o impacto sobre sua rede e agilizando a implantação e expansão dos serviços.
“O projeto do Intelsat EpicNG atende a essas exigências e permite que a TIM desenvolva sua rede de cobertura dentro de parâmetros econômicos favoráveis para atingir novos mercados e desenvolver novas aplicações e serviços”, disse Carmen González-Sanfeliu, vice-presidente da Intelsat para a América Latina.
O Intelsat 29e, lançado em janeiro deste ano, é o primeiro satélite com a tecnologia EpicNG no Brasil. Em 2017, a empresa pretende lançar mais dois equipamentos com a mesma tecnologia para permitir a evolução da rede da TIM.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.