Tecnologia
Tendência

Tencent avalia compra da Ubisoft após queda nas ações e adiamento de ‘Assassin’s Creed Shadows’

A gigante chinesa de tecnologia Tencent parece estar cada vez mais perto de adquirir a Ubisoft, uma das maiores empresas de jogos do mundo. A editora francesa anunciou em 9 de janeiro a formação de uma equipe de consultores para explorar opções de transformação na empresa, em meio à queda nas ações e rumores de compra.

O movimento indica possíveis mudanças significativas na indústria de games e confirma meses de especulação sobre a aquisição da Ubisoft. Segundo a CNBC, a Tencent é a principal candidata à compra da publicadora de Assassin’s Creed. A notícia impactou o mercado financeiro: as ações da Ubisoft saltaram 30% após a divulgação da potencial aquisição, um alívio para a empresa, que vinha sofrendo uma queda de quase 50% ano a ano, devido a atrasos de jogos e problemas estratégicos.

A Ubisoft informou que os consultores vão explorar opções para "extrair o melhor valor para os acionistas". O comitê terá que lidar com investidores e fãs. Os atrasos afetam os jogadores, e para o desânimo deles, a Ubisoft adiou o lançamento do novo jogo da franquia Assassin’s Creed, Assassin’s Creed Shadows, para a primavera de 2025.

O lançamento de Assassin’s Creed Shadows já está sob intensa análise, mesmo antes de sua disponibilidade. A Ubisoft enfrentou reações negativas dos jogadores devido a planos de incluir conteúdo pago no lançamento de Shadows, recurso que foi cancelado após críticas dos fãs e da imprensa.

Apesar dos problemas, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, segue confiante no valor da empresa. "Estamos convencidos de que existem vários caminhos potenciais para gerar valor a partir dos ativos e franquias da Ubisoft", afirmou em comunicado. O novo conselho independente da empresa supervisionará um processo de revisão estratégica para encontrar o melhor caminho, sob regulamentação da indústria.

Após anos de independência criativa, a Ubisoft está em uma encruzilhada: terá que manter o padrão de excelência que sempre teve, ao mesmo tempo em que precisa cortar 200 milhões de euros em custos e despesas até 2026. Se não obtiver sucesso ou for comprada, uma das maiores publicadoras de jogos da Europa e produtora de franquias amadas será transformada para sempre. O futuro da Ubisoft permanece incerto, enquanto a Tencent avalia a aquisição.

A trama de Assassin’s Creed: Shadows acompanha um habilidoso assassino navegando pelo traiçoeiro mundo do Japão feudal. Encarregados de descobrir e desmantelar uma secreta conspiração templária, os jogadores utilizam furtividade, parkour e habilidades de combate para completar missões e desvendar verdades ocultas. O jogo combina o rico cenário histórico com a jogabilidade icônica de Assassin’s Creed, oferecendo uma mistura de ação, estratégia e narrativa envolvente.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.