Você sabia? A OnePlus decidiu desativar temporariamente a opção de pagamento por cartão de crédito em seu site depois que vários usuários detectaram transações suspeitas em suas contas ao comprar um produto da empresa através do canal oficial. Nesta sexta-feira (19), a empresa trouxe dados alarmantes: até 40 mil usuários podem ter sido afetados com o roubo de dados bancários.
A empresa confirmou que um dos sistemas de pagamento que ela usa sofreu ataques. E em um deles, foi implantado um script na página de compra final que intercepta os dados de cartão de crédito dos clientes. Este script, do qual a OnePlus não teve provas até que os usuários reclamassem na plataforma, vinha funcionando no site desde o final de novembro. :-O
Quem foi afetado?
A pesquisa realizada pela empresa produz resultados que já foram antecipados em sua atualização anterior, mas agora são confirmados definitivamente. Os usuários cujos dados podem ter sido comprometidos são apenas aqueles que fizeram a compra diretamente através do gateway de pagamento do OnePlus, onde o número de seu cartão e a data de validade – além do número de segurança, provavelmente foram roubados. Aqueles que compraram usando um cartão já salvo na sua conta OnePlus ou que pagaram via PayPal não tiveram nenhum tipo de problema [até o momento].
Verifique seus movimentos
Se adquiriu algum equipamento do OnePlus, a empresa recomenda que verifique os movimentos do seu cartão de crédito e avise ao seu banco no caso de notar algo de suspeito. Além disso, você pode entrar em contato com a equipe de suporte do OnePlus caso necessite de alguma assistência adicional.
Entretanto, a OnePlus informa que busca “oferecer um ano de verificação de crédito gratuito para os utilizadores afetados”. Na prática irá monitorar o cartão de crédito, em busca de transações suspeitas.
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