O Twitter solicitou aos seus 330 milhões de usuários que considerem mudar a própria senha na rede social por causa de uma falha técnica.
De acordo com a empresa, as senhas foram exibidas em sistemas internos onde as palavras-chave estão armazenadas. No entanto, de acordo com a companhia, o problema foi corrigido.
“Não há indicações de que as senhas tenham sido roubadas ou mal usadas. O problema foi resolvido”, garantiu a rede social. Ainda assim, “por precaução”, o Twitter recomendou rever as senhas de acesso.
“Quando se escolhe uma senha para suas contas, nós usamos uma tecnologia que a ‘mascara’ de uma maneira que ninguém que trabalhe aqui possa vê-la”, afirmou a rede após a correção do erro.
We recently found a bug that stored passwords unmasked in an internal log. We fixed the bug and have no indication of a breach or misuse by anyone. As a precaution, consider changing your password on all services where you’ve used this password. https://t.co/RyEDvQOTaZ
— Twitter Support (@TwitterSupport) 3 de maio de 2018
Etapas para manter a segurança da conta
Através de uma nota, o Twitter forneceu alguns passos para seus usuários manterem a segurança de suas contas:
- Altere sua senha no Twitter e em qualquer outro serviço em que você tenha usado a mesma senha.
- Use uma senha segura que você não usa em outros sites.
- Ative a verificação de login. Essa é a melhor ação que você pode fazer para aumentar a segurança de sua conta.
- Use um gerenciador de senhas para verificar se você está usando senhas fortes e exclusivas em todos os lugares.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.