A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou uma operação neste domingo (22) com o objetivo de deter criminosos de outros estados que estavam atuando na região. A ação, denominada Operação Antevéspera, foi realizada em conjunto por policiais da 124ª DP de Saquarema, na Região dos Lagos, e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). O foco principal era um grupo de traficantes originário do estado do Pará, que estava operando na área do município de Jaconé.
As investigações, que se estenderam por três meses, revelaram que o grupo criminoso buscava estabelecer e expandir seus pontos de venda de drogas na localidade. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), os policiais foram recebidos a tiros durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, o que resultou em um confronto.
“*Cinco criminosos foram neutralizados, sendo dois homens e três mulheres. Entre eles está o líder do bando, Washington Pereira Rodrigues, conhecido como Parazinho. Um policial civil foi atingido sem gravidade*”, informou a secretaria.
Durante a operação, as equipes policiais apreenderam diversas pistolas equipadas com kit Roni, rádios comunicadores, munições de diferentes calibres, anotações detalhadas sobre o tráfico de drogas e uma grande quantidade de entorpecentes. O grupo havia invadido um sítio em uma área de mata, a partir da qual começaram a intimidar e aterrorizar os moradores locais.
O monitoramento dos criminosos se intensificou a partir de informações de inteligência, culminando na operação deste domingo. As diligências prosseguem para capturar um integrante do grupo que conseguiu fugir durante a ação. A operação, ainda em curso, visa desmantelar completamente a organização criminosa e garantir a segurança da região.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.