Segurança

Operação Lei e Ordem IV Desmantela Tráfico e Monitoramento Policial em Angicos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), com apoio das polícias Militar e Rodoviária Federal, deflagrou a Operação Lei e Ordem IV nesta quarta-feira (18). O objetivo principal da ação foi desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na cidade de Angicos.

As investigações revelaram que o grupo criminoso monitorava a rotina dos policiais locais através de aplicativos de mensagens, utilizando áudios, fotos e vídeos. Essa prática, além de dificultar o trabalho das forças de segurança, demonstrava o nível de organização e a ousadia da quadrilha.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos. A ação culminou com a prisão em flagrante de dois indivíduos que reagiram ao cumprimento dos mandados, atirando contra os policiais.

O MPRN já havia reunido evidências robustas que apontavam para a atuação dos suspeitos, incluindo a exibição de símbolos de facção criminosa nas redes sociais, a ostentação de armas e a apologia a atividades ilícitas. Essas demonstrações públicas reforçaram os indícios de envolvimento dos investigados em atividades que comprometiam seriamente a segurança pública em Angicos.

As buscas resultaram na apreensão de drogas, armas, dinheiro e aparelhos de telefonia celular. Todo o material recolhido será analisado pelo MPRN. A análise tem como objetivo identificar outros membros da organização criminosa e o envolvimento do grupo em outros delitos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 28 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.