Processo Seletivo
Tendência

SESI-RN abre processo seletivo para professores em diversas cidades do estado

Os candidatos aprovados no processo seletivo serão convocados por e-mail.

O Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (SESI-RN) anunciou a abertura de um processo seletivo para a contratação de professores em Natal, São Gonçalo do Amarante, Macau e Mossoró. As vagas são para profissionais da educação básica e ensino médio, com oportunidades tanto para professores polivalentes quanto para professores horistas em diversas disciplinas. As inscrições estarão abertas entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro de 2025, exclusivamente no site do IEL/RN.

O processo seletivo contempla um total de 29 oportunidades para docentes, distribuídas entre professores polivalentes e horistas. As vagas para professores polivalentes exigem graduação em Pedagogia e estão divididas entre São Gonçalo do Amarante (2 vagas), Mossoró (3 vagas) e Macau (4 vagas). Já as vagas para professores horistas são distribuídas entre diferentes disciplinas, incluindo:

  • Artes (Natal, Macau)
  • Biologia (Macau)
  • História (Natal)
  • Geografia (Macau)
  • Educação Física (Natal)
  • Química (Natal, Macau)
  • Física (Natal, Mossoró)
  • Ciências (Macau)
  • Inglês (Mossoró, Macau)
  • Sociologia (Mossoró, Macau)
  • Filosofia (Mossoró)
  • Inteligência Artificial (IA) (Natal, Mossoró, Macau)

Para os docentes de IA, além da licenciatura, são aceitas formações em Ciência da Computação, Engenharia de Software e Ciência de Dados. Os valores de remuneração por hora-aula variam de R$ 30,44 para o Ensino Fundamental e R$ 39,70 para o Ensino Médio.

Como se inscrever

Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente online, através do portal do IEL/RN (www.rn.iel.org.br/processos-seletivos), no período entre 31 de janeiro, a partir das 14h, e 2 de fevereiro de 2025, até às 23h59.

No momento da inscrição, o candidato deverá:

  1. Preencher os dados pessoais no ambiente online.
  2. Escolher a vaga desejada conforme a formação.
  3. Anexar os documentos comprobatórios exigidos para cada cargo.
  4. Enviar documentos opcionais para pontuação adicional na análise curricular.

As inscrições enviadas fora do prazo ou com documentação incorreta não serão aceitas.

Etapas do processo seletivo

A seleção será composta por três fases eliminatórias e classificatórias, conforme descrito no edital:

1. Prova on-line

A primeira etapa consiste em uma prova objetiva on-line, com 10 questões. Para avançar no processo, o candidato deverá obter nota mínima de 6 pontos. Apenas os 20 melhores classificados por vaga passarão para a próxima fase.

2. Análise curricular

Nessa etapa, serão avaliados os títulos e experiência profissional dos candidatos conforme os critérios estabelecidos pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do SESI-RN. A pontuação dessa fase pode influenciar a classificação final.

3. Entrevista e aula expositiva on-line

A última fase envolve uma entrevista e uma aula expositiva, onde serão avaliadas competências técnicas, didáticas e comportamentais. Entre os critérios analisados estão:

  • Capacidade de resolução de problemas
  • Postura profissional
  • Flexibilidade e disponibilidade
  • Estrutura e coerência do plano de aula
  • Transmissão do conhecimento técnico

Para ser aprovado nessa fase, o candidato deverá obter nota mínima de 7 pontos.

Critérios de desempate

Caso haja empate na pontuação final, serão considerados os seguintes critérios para desempate:

  1. Maior nota na Entrevista/Aula Expositiva.
  2. Maior nota na Prova Objetiva.
  3. Maior tempo de experiência como docente.
  4. Maior idade.

Os candidatos poderão interpor recursos apenas para as fases de prova on-line e análise curricular. O prazo para contestação é até as 23h59 do dia seguinte à publicação do resultado preliminar. Os recursos devem ser enviados pelo próprio ambiente virtual do candidato e devem ser fundamentados e objetivos.

O edital reforça que não serão contratados candidatos com grau de parentesco até o terceiro grau com dirigentes, empregados ou representantes do Sistema FIERN (FIERN, SESI, SENAI e IEL). Além disso, ex-funcionários do SESI-RN só poderão ser recontratados após dois anos da rescisão.

Os candidatos selecionados deverão cumprir integralmente o Código de Ética e Conduta do Sistema FIERN, disponível no site www.fiern.org.br/compliance.

Convocação e cadastro de reserva

Os candidatos aprovados no processo seletivo serão convocados por e-mail. O SESI-RN poderá utilizar um cadastro de reserva, com validade de 12 meses, prorrogável por igual período. A convocação será feita até três vezes por e-mail. Caso não haja resposta, o candidato será considerado desistente.

Todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo podem ser acessadas no site oficial do IEL/RN (www.rn.iel.org.br/processos-seletivos). Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.