A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) do Rio Grande do Norte anunciou o Processo Seletivo Simplificado 01/2024, que disponibiliza 262 vagas em áreas estratégicas da saúde e segurança do trabalho. A iniciativa busca suprir demandas emergenciais enquanto o novo concurso público está em preparação.
O edital prioriza a recomposição de equipes essenciais, permitindo a manutenção e ampliação de serviços de saúde em unidades como o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), o Hospital Geral João Machado (HGJM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O processo oferece oportunidades para os seguintes cargos:
- 118 vagas para enfermeiros
- 91 para técnicos de enfermagem
- 17 médicos do trabalho
- 17 técnicos de segurança do trabalho
- 7 engenheiros de segurança do trabalho
- 4 fisioterapeutas
- 4 fonoaudiólogos
- 4 terapeutas ocupacionais
Além disso, haverá cadastro de reserva para cargos como assistente técnico em saúde, técnico em informática, técnico em laboratório, técnico em anatomia e necropsia, técnico em farmácia, técnico em nutrição e dietética, técnico em radiologia, arquiteto, assistente social, biomédico, engenheiro biomédico, farmacêutico, nutricionista e psicólogo.
Inscrições e processo de seleção
O processo seletivo será realizado de forma totalmente on-line e gratuita, por meio do sistema de seleção da SESAP, disponível no site oficial: https://selecao.saude.rn.gov.br/. Os interessados devem preencher o formulário digital e enviar o currículo para análise. A seleção levará em conta critérios como escolaridade e tempo de experiência profissional, com pontuações específicas para cada requisito.
Segundo a SESAP, a ação tem como foco fortalecer os serviços de saúde pública do estado, garantindo o pleno funcionamento de leitos e estruturas que estão sendo reativadas ou ampliadas. O segundo andar do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, por exemplo, será reaberto para atender pacientes, enquanto novos leitos vasculares serão implementados no Hospital João Machado. Além disso, a medida assegura a continuidade do funcionamento das ambulâncias do SAMU e reforça a segurança e saúde do trabalhador em todo o estado.
Com a ampliação da estrutura da SESAP, espera-se atender melhor às necessidades da população potiguar, especialmente em um contexto de crescente demanda pelos serviços públicos de saúde.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.