O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) anunciou o lançamento do edital nº 068/2024 para o processo seletivo de residência jurídica nas Promotorias de Justiça de Natal.
As inscrições, que são gratuitas, estarão abertas até às 14h da próxima quinta-feira (9) e devem ser realizadas através do formulário virtual disponível em https://forms.gle/NpU5FdYjPDn6DYpA9.
O processo seletivo oferece uma vaga imediata para residente na área jurídica, na modalidade de treinamento em serviço, e formará um cadastro de reserva com até 9 candidatos. A seleção será realizada em duas etapas: análise da documentação enviada e prova de conhecimentos específicos.
Requisitos para inscrição
Para se inscrever, é necessário que o candidato comprove a conclusão do curso de Direito no ato da inscrição. Candidatos que ainda não possuírem o diploma, poderão apresentar uma declaração ou documento equivalente emitido pela instituição de ensino para validar sua inscrição.
Candidatos que tenham concluído o curso de Direito há mais de cinco anos precisarão apresentar comprovante de matrícula em cursos de pós-graduação, como especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado. É fundamental que todos os candidatos acompanhem as atualizações do processo seletivo através do Portal da Residência do MPRN, onde serão divulgados avisos, fases, anexos e possíveis retificações.
O residente selecionado receberá uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.500,00, além de auxílio-transporte, que será pago em dinheiro quando o regime de trabalho for presencial. A carga horária será de 30 horas semanais. A residência terá duração de até 36 meses, durante os quais os residentes participarão de atividades de ensino, pesquisa, extensão e apoio prático aos membros e servidores do MPRN.
Para mais informações, consulte o Portal do Residente ou acesse o edital da seleção em https://tinyurl.com/4u7d453w.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.