Processo SeletivoRio Grande do Norte
Tendência

MPRN abre seleção com bolsas de R$ 2.500 para residentes em Psicologia

Seleções oferecem uma vaga imediata e formação de cadastro de reserva.

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) divulgou a abertura de dois processos seletivos para residência na área de Psicologia, em modalidade de treinamento em serviço. As vagas são destinadas a dois núcleos distintos: a Diretoria de Gestão de Pessoas, em Natal, e o Núcleo de Práticas Autocompositivas, em Parnamirim. Além das vagas imediatas, as seleções também formarão um cadastro de reserva para futuras convocações.

As inscrições estarão abertas gratuitamente a partir das 10h do dia 18 de novembro e seguem até as 14h do dia 2 de dezembro. Todo o processo deve ser realizado de forma exclusiva pela internet. O formulário de inscrição exige que os candidatos utilizem uma conta de e-mail do Gmail.

Benefícios e carga horária

Os residentes selecionados receberão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 2.500,00, além de auxílio-transporte equivalente a duas passagens diárias de ônibus no município de Natal para os dias em que o regime for presencial. A carga horária semanal é de 30 horas, com atividades supervisionadas e práticas.

O MPRN também destacou que os processos seletivos são inclusivos, em cumprimento à Lei nº 11.788/2008 e à Resolução nº 42 do Conselho Nacional do Ministério Público. Assim, 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência, e 30% são reservadas para negros e pardos.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar os links:

Etapas do processo seletivo

A seleção será composta por análise de inscrições, além de prova objetiva e/ou discursiva, de acordo com as especificidades de cada vaga. O objetivo é garantir a escolha de profissionais alinhados às demandas do Ministério Público e capacitados para atuar nos núcleos designados.

Para esclarecer dúvidas, o MPRN disponibilizou o e-mail: [email protected]. Informações adicionais sobre o programa de residência estão disponíveis no Portal do Residente do MPRN.

MPRN dá 15 dias para Sesap opinar sobre possível adiamento do concurso da Polícia Civil
Ministério Público do Rio Grande do Norte – MPRN

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.