PolíticaMossoró
Tendência

Vereadora de Mossoró acusa prefeito de aparelhamento do legislativo

Marleide Cunha também não poupou críticas à gestão do prefeito Allyson Bezerra, acusando-a de utilizar uma "produção midiática" para projetar uma imagem positiva da cidade.

A vereadora Marleide Cunha (PT), líder da oposição na Câmara Municipal de Mossoró, levantou sérias acusações contra o prefeito Allyson Bezerra (União), denunciando o que ela classifica como um ‘aparelhamento’ do Poder Legislativo. Segundo a parlamentar, a nomeação de aliados do prefeito para cargos considerados estratégicos dentro da Câmara compromete a autonomia da Casa, permitindo uma influência indevida do Executivo sobre as decisões internas do Legislativo.

Marleide Cunha argumenta que a indicação de pessoas ligadas ao prefeito para posições-chave, como comunicação, setor financeiro e gestão de pessoas, enfraquece a independência do Legislativo. “A autonomia independente não deve ser só no discurso, tem que ser na prática“, destacou a vereadora, que vê nessas nomeações uma manobra para controlar as ações e decisões da Câmara de Mossoró.

A vereadora também criticou a coesão da bancada de situação, composta por aliados do prefeito, que, segundo ela, tem como objetivo principal defender o governo e blindá-lo de qualquer crítica. “A situação é muito coesa. Todos foram eleitos sob as asas de Allyson. Eles vão blindar o prefeito em todos os sentidos, buscar encobrir todos os erros, equívocos, autoritarismos, arbitrariedades que acontecem e vão defender esse governo“, declarou Marleide, apontando um viés de proteção ao executivo em detrimento do papel fiscalizador do legislativo.

Outro ponto de destaque na denúncia da vereadora é a distribuição das comissões dentro da Câmara. Marleide alega que a oposição tem sido marginalizada, ficando de fora das comissões mais relevantes, como a de Constituição, Justiça e Redação. “A gente precisa garantir os espaços realmente da oposição dentro das comissões que para nós são importantes para trabalhar a defesa da sociedade“, afirmou. Segundo ela, essa manobra impede que a oposição desempenhe seu papel de fiscalização e apresentação de propostas com a devida influência.

Críticas à gestão e à produção midiática

Marleide Cunha também não poupou críticas à gestão do prefeito Allyson Bezerra, acusando-a de utilizar uma “produção midiática” para projetar uma imagem positiva da cidade, enquanto oculta problemas e deficiências existentes em diversas áreas. “Estou na oposição há quatro anos, acompanho todos os equipamentos públicos, a realidade cultura, educação, saúde, meio ambiente. Sabemos o que falta e toda a produção mediática que o prefeito faz para mostrar que Mossoró é uma cidade em desenvolvimento e esconde muitos problemas, muitos gargalos aqui na nossa cidade“, ressaltou a vereadora, destacando uma desconexão entre a imagem divulgada e a realidade vivenciada pela população.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.