O senador Styvenson Valentim (PSDB) tem sido um crítico ferrenho da administração de recursos públicos no Rio Grande do Norte. Recentemente, ele acusou o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), de falta de transparência no uso de verbas destinadas à redução da fila de cirurgias no município.
Segundo Valentim, ele destinou R$ 4.490.000 a Mossoró após um pedido do próprio prefeito para zerar a fila de cirurgias. No entanto, o senador alega que não recebeu a relação das pessoas que seriam beneficiadas com os procedimentos. “Eu cobrei R$ 4.490.000 de cirurgias lá atrás. E ele me chamou de mentiroso nas redes sociais. Eu não preciso mentir, ainda mais com coisa pública“, afirmou o senador.
Valentim questiona a justificativa de proteção de dados como motivo para a não divulgação da lista. Para ele, a falta de transparência abre brechas para fraudes.
“O que existe é uma grande máfia. Uma grande máfia de colocar nomes que a gente nem sabe de quem é, dizendo que fez cirurgia, enquanto quem está esperando continua sem resposta.” O senador também criticou o sistema de fiscalização do Ministério da Saúde, classificando-o como “falho” e “fraco”. A situação da saúde no RN já enfrenta uma crise com déficit, conforme noticiado aqui no Portal N10.
Além das críticas à gestão em Mossoró, Styvenson Valentim também comentou sobre o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), ao Governo do Estado. Para o senador, a movimentação de Dias é uma estratégia para se manter relevante no cenário político. “É difícil para quem perde o mandato, ou para quem não tem mais o mandato, para quem está ali correndo o risco de perder o partido“, observou.
Styvenson argumenta que a exposição na mídia é fundamental para quem não ocupa cargos de poder. “Ele tem que estar na mídia toda hora, tem que estar sendo visto, porque é difícil pra quem não está no mandato ficar exposto como eu, como Rogério Marinho, como outros que estão em atividade.”
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.