O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman, participou da cerimônia de posse para seu segundo mandato de forma remota, nesta quarta-feira (1º). A decisão foi tomada seguindo recomendação médica devido ao seu tratamento contra um linfoma não Hodgkin.
Noman, de 77 anos, foi diagnosticado com a doença em junho de 2024. O boletim médico recente apontou que, em razão do tratamento medicamentoso, ele apresenta um quadro de imunossupressão, o que o impede de comparecer a eventos com grande público devido ao risco de contrair infecções. O linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que se manifesta no sistema linfático, responsável pela produção de células de defesa do organismo. Para mais informações sobre o LNH, você pode consultar este artigo do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Na cerimônia realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o vice-prefeito, Álvaro Damião, fez a leitura do discurso de posse preparado por Fuad Noman. Em sua mensagem, o prefeito expressou gratidão a diversas pessoas e entidades:
“Estou aqui também para agradecer – em primeiro lugar, a Deus, que está sempre ao meu lado, principalmente quando eu mais preciso. Quero agradecer ao corpo médico e aos funcionários do Hospital Mater Dei que me curaram de um câncer. E agora me recupero para que possa estar pronto para essa nova batalha do segundo mandato”, declarou Noman em seu discurso.
O prefeito continua em recuperação, focado em sua saúde para retomar plenamente suas atividades na prefeitura.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.