Política

Em pronunciamento natalino, Lula prioriza o social e exalta economia brasileira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou o pronunciamento de Natal, transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão nesta segunda-feira (23), para reforçar seu compromisso com um país mais justo e igualitário. Em seu discurso, Lula enfatizou a necessidade de renovar a esperança, com foco em um Brasil que combata a fome e ofereça oportunidades de trabalho digno para todos.

“Este é o momento de renovarmos nossa esperança. Esperança em um país mais justo. Um Brasil sem fome, onde cada mulher e cada homem tenha trabalho digno e tempo para acompanhar o crescimento de seus filhos. Que cada mãe e cada pai tenha a felicidade de saber que seus filhos estão bem cuidados, saudáveis e protegidos”, declarou o presidente. Lula também reafirmou que governar é cuidar das pessoas, especialmente daquelas que mais necessitam. A base de seu governo, segundo ele, é o diálogo e o trabalho em conjunto com a sociedade, os governos estaduais e as prefeituras, sempre com respeito e harmonia entre os Poderes e em defesa da democracia.

Com uma mensagem de três minutos, o pronunciamento teve um tom cristão, ressaltando os ensinamentos de Cristo como compaixão, fraternidade e respeito ao próximo. “O Natal é um bom momento para relembrarmos os ensinamentos de Cristo, a compaixão, a fraternidade, o respeito e o amor ao próximo. Eu desejo é que esses ensinamentos estejam presentes não apenas no Natal, mas em todos os dias das nossas vidas. Que cada um de nós reconheça no outro o seu semelhante, que irmão se reconcilie com irmão, que as famílias possam celebrar em comunhão”, disse Lula.

O presidente também agradeceu o apoio recebido durante sua recente internação médica. “Graças a essa corrente de solidariedade, estou ainda mais firme e mais forte para continuar fazendo o Brasil mais forte”, afirmou, referindo-se aos procedimentos médicos para tratar um hematoma na região do crânio, resultado de um acidente doméstico em outubro. A cirurgia principal ocorreu no dia 10 de dezembro, seguida por outro procedimento para reduzir o risco de novos hematomas.

Economia e Futuro

Lula aproveitou a oportunidade para defender os resultados econômicos de seu governo, destacando o crescimento do país e a melhoria na qualidade de vida da população. Segundo ele, o Brasil possui uma economia forte e um governo que investe onde é mais necessário, visando o bem-estar dos cidadãos. Mercado Financeiro Eleva Projeção de Crescimento Econômico do Brasil para 3,49% em 2024.

“Ainda temos enormes desafios pela frente. Mas o Brasil tem hoje uma economia forte, que continua a crescer. Um governo eficiente, que investe onde é mais importante: na qualidade de vida da população brasileira. Fizemos muito, e ainda temos muito a fazer. Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, mas é preciso continuar plantando. Semear e adubar, irrigar e cuidar, sempre e sempre. Em 2025, redobraremos nossas forças para o plantio. E que a colheita seja cada vez mais generosa”, concluiu o presidente em seu pronunciamento.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.