A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta segunda-feira (7), o projeto de lei que concede o Título de Cidadão Natalense ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
A proposta, de autoria do vereador Subtenente Eliabe Marques (PL), teve o apoio dos vereadores Fúlvio Saulo (SDD), Tony Henrique (PL), Preto Aquino (PODE) e Camila Araújo (União), que subscreveram o projeto como coautores. A vereadora Brisa Bracchi (PT) foi a única a votar contra a homenagem.
Eliabe Marques justificou a proposta, ressaltando as diversas visitas de Bolsonaro à cidade durante seu mandato e o volume de recursos federais destinados a Natal. “Na história da Presidência, foi o presidente que mais visitou a nossa cidade. Os recursos enviados a Natal superaram as gestões anteriores e um olhar para a segurança com mais de R$ 200 milhões para aparelhar as forças de segurança. Essa concessão é justa, razoável e merecida. Ele que já é cidadão potiguar”, afirmou o vereador, lembrando que Bolsonaro já havia recebido o título de cidadão norte-rio-grandense pela Assembleia Legislativa do RN.
O vereador Preto Aquino também manifestou seu apoio à homenagem, destacando investimentos realizados no bairro Planalto durante o governo Bolsonaro. “É justa a homenagem. No bairro Planalto, as poucas ruas calçadas foram feitas no governo de Bolsonaro através do senador Rogério Marinho e do presidente do Senado Davi Alcolumbre. Foram 18 ruas e travessas, diferente dos outros governos que se dizem governo ‘dos pobres’”, disse Aquino.
Camila Araújo também expressou seu apoio à concessão do título. “Subscrevemos e seguimos nas ruas, torcendo para que em 2026 ele retorne ao comando dessa nação que está aos frangalhos. É histórico o número de obras e recursos destinados na gestão Bolsonaro para Natal e para o estado”, declarou a vereadora.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.