PolíticaMossoró
Tendência

Câmara de Mossoró acumula dívida de R$ 4 milhões, aponta relatório de transição

Uma auditoria será realizada para aprofundar a análise das contas.

A Comissão de Transição da Câmara Municipal de Mossoró divulgou, nesta sexta-feira (17), um relatório detalhado que expõe a situação financeira da casa legislativa. O documento, elaborado por servidores efetivos, revela um acúmulo de dívidas que ultrapassa os R$ 4 milhões, provenientes da gestão anterior, liderada pelo ex-presidente Lawrence Amorim.

O relatório aponta que a gestão anterior deixou de efetuar diversos pagamentos essenciais. Entre eles, estão os salários dos vereadores referentes aos meses de novembro e dezembro, e dos servidores da Câmara, correspondente ao mês de dezembro. Além disso, a administração anterior não realizou os repasses dos impostos patronais, INSS e Previ, tampouco quitou as dívidas com fornecedores pelos serviços prestados no ano passado. O 13º salário e o terço de férias dos servidores também ficaram pendentes.

O atual presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Genilson Alves (União), comunicou o recebimento do relatório em suas redes sociais. Ao lado do 1º secretário, vereador Petras (PSD), e do 2º secretário, vereador Lucas das Malhas (União), Genilson Alves declarou que sua equipe fará uma análise minuciosa do documento. “Em breve, a população será informada com todos os detalhes sobre a dívida herdada“, afirmou o presidente. Uma auditoria será realizada para aprofundar a análise das contas.

Diante do quadro crítico encontrado, Genilson Alves implementou medidas de contenção de despesas para reequilibrar as finanças da Câmara. Entre as ações imediatas, estão a suspensão de contratos considerados irregulares, cortes nos gastos com passagens aéreas, diárias e gratificações. Houve também uma drástica redução no quadro de servidores comissionados e terceirizados, que passou de 60 para apenas 9.

A situação financeira da Câmara Municipal de Mossoró revela um desafio para a atual gestão, que terá de lidar com um passivo de dívidas considerável. A auditoria a ser realizada deverá trazer mais clareza sobre a extensão dos problemas e sobre as medidas necessárias para reverter o cenário.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.