NatalRio Grande do Norte
Tendência

Unimed vai inaugurar maior complexo hospitalar do Rio Grande do Norte

A Unimed Natal prevê que, com a conclusão total do Complexo de Saúde, o número de colaboradores aumente dos atuais 1.700 para cerca de 4 mil funcionários contratados.

A Unimed Natal está prestes a transformar o atendimento de saúde no Rio Grande do Norte com a inauguração do seu novo hospital, localizada no bairro de Lagoa Nova, em Natal. A primeira fase do empreendimento, prevista para ser concluída em novembro deste ano, será o maior e mais moderno complexo hospitalar do estado, ocupando uma área de 43 mil metros quadrados.

O novo hospital terá capacidade para realizar aproximadamente 180 mil atendimentos ambulatoriais e 40 mil cirurgias anualmente. Serão três amplos blocos dedicados a diferentes especialidades e serviços. O bloco inicial, onde o Hospital da Unimed já opera há duas décadas, continuará oferecendo serviços hospitalares essenciais.

O segundo bloco abrigará o Hospital Geral, com prontos-socorros de Clínica Médica, Ortopedia e Cardiologia, além de novas Unidades de Terapia Intensiva, áreas de internação cirúrgica e clínica, e áreas administrativas para apoio técnico e logístico. O terceiro bloco será dedicado à unidade Materno-Infantil, Unidade de Diagnóstico, Emergências Adulto, Infantil e Obstétrica, Centro Cirúrgico e serviços de apoio diagnóstico terapêutico.

Em termos de inovação e tecnologia, o novo hospital da Unimed Natal se destaca por suas salas de cirurgia preparadas para procedimentos robóticos e um planejamento para operar de forma 100% digital, minimizando a impressão de papel.

Complexo hospitalar

O Complexo Unimed incluirá, além do hospital de alta complexidade, um medical center e um mall. O hospital contará com 74 quartos, cerca de 280 leitos, 16 salas cirúrgicas, farmácia, pronto atendimento e setor de serviços, distribuídos em subsolo, térreo e nove pavimentos. O medical center terá 133 conjuntos clínicos, ala de Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Terapia (SADT), laboratório e estacionamento. O mall, com dois pavimentos, contará com cinco lojas e um espaço ecumênico.

O diretor-presidente da Unimed Natal, dr. Fernando Pinto, destacou os desafios enfrentados na construção do novo hospital. “Entregar o novo hospital tem sido um dos maiores desafios da Unimed Natal. Somos a maior cooperativa médica do estado e a maior operadora de plano de saúde, com mais de 200 mil clientes. Sabemos das necessidades do setor e o quanto esse complexo hospitalar irá impactá-lo, tanto pela ampliação de atendimentos e oferta de serviços de saúde quanto pela criação de novos postos de trabalho“, afirmou.

A Unimed Natal prevê que, com a conclusão total do Complexo de Saúde, o número de colaboradores aumente dos atuais 1.700 para cerca de 4 mil funcionários contratados.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.