Saúde

Ginástica e Integração: Macaíba na Medida promove gincana com pacientes

Uma gincana interativa e esportiva reuniu 50 pacientes do programa ‘Macaíba na Medida’ na Praça da Juventude, em Macaíba (RN), nesta sexta-feira (13 de dezembro de 2024). A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde teve como objetivo a integração dos participantes e a promoção do bem-estar. Para manter um estilo de vida saudável, que contribui para o aumento da expectativa de vida, como mostra um recente estudo sobre o consumo de café, é importante praticar atividades físicas regularmente, como uma caminhada turbinada com cinco mudanças simples.

Representantes de sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) participaram do evento: Potengi, Morada da Fé, Campo da Santa Cruz, Campo das Mangueiras, Ferreiro Torto, Olimpo Maciel e Casa das Artes. As atividades lúdicas e esportivas proporcionaram um momento de lazer e convívio para os pacientes.

Para Danyele Valentim, coordenadora da e-multi, a gincana serviu como confraternização do programa na zona urbana de Macaíba. Segundo ela, “Hoje temos participantes de várias Unidades Básicas de Saúde reunidas aqui, onde realizamos várias brincadeiras como forma de entretenimento, de confraternizar e socializar”.

A ação demonstra o comprometimento da Prefeitura de Macaíba com a saúde integral dos seus cidadãos, incluindo atividades que vão além do atendimento médico tradicional.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 28 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.