Saúde

Covid-19: mais de 20 países já solicitaram 1 bilhão de doses da vacina russa

O Fundo Russo de Investimento Direto recebeu pedidos de mais de vinte países para a compra de 1 bilhão de doses da vacina russa contra o coronavírus, disse o chefe da entidade, Kirill Dmitriev, citado pela agência TASS.

No momento não se sabe quais países fizeram os pedidos, embora Dmitriev enfatize que a Rússia concordou em produzir sua vacina contra o coronavírus em cinco países e que espera receber aprovação para a produção do medicamento em vários estados latino-americanos até novembro.

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou nesta terça-feira, 11 de agosto, que seu país registrou a primeira vacina contra o coronavírus do mundo. O presidente especificou que a vacinação da população deve ser feita exclusivamente de forma voluntária, acrescentando que espera que a produção em massa do medicamento comece em breve.

Vacina

Criada artificialmente, sem nenhum elemento do coronavírus em sua composição, a vacina é apresentada na forma liofilizada, na forma de pó que se mistura a um produto para dissolvê-la e depois administrá-la por via intravenosa.

Um total de 76 voluntários participaram dos ensaios clínicos da vacina, que tiveram como objetivo avaliar sua segurança e efeitos no organismo. Os médicos consideraram a investigação um sucesso e concluíram que a vacina é segura: ao final do processo “todos os voluntários estavam imunizados”.

Yelena Smolyarchuk, diretora do Centro de Pesquisa Clínica de Medicamentos da Universidade Séchenov, disse que a proteção máxima é alcançada três semanas após a vacina, quando a resposta do sistema imunológico é desencadeada.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.