(ANSA) – O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (3) que o Brasil atingiu a marca de mais de 100 mil casos do novo coronavírus. Ao todo, existem 101.147 pessoas infectadas contra as 96.559 de sábado (2). Em um dia, 4.588 testes tiveram resultado positivo.
Segundo o balanço, de sábado para domingo, o país contabilizou mais 275 mortes, elevando o número total para 7.025.
Os dados, no entanto, não refletem o cenário atual em relação aos óbitos e as infecções, já que, desde o início da pandemia, o governo demora a acrescentar os números devido à falta dos resultados dos testes.
Apesar disso, o total dos contágios sofreu um crescimento de 5%, enquanto das vítimas foi de 4%. Com os novos números, o Brasil passou o Irã e assumiu a nona colocação da lista de países com o maior número de casos, atrás de Estados Unidos, Espanha, Itália, Reino Unido, França, Alemanha, Rússia e Turquia.
Mais cedo, o informe diário da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que, considerando as últimas 24 horas, o Brasil superou praticamente todos os países da Europa em relação ao número de óbitos.
São Paulo continua sendo o epicentro da doença, com 31.772 do total de contágios e 2.627 dos óbitos registrados em todo o país. Na sequência aparece o Rio de Janeiro, com 11.139 casos e 1.019 mortes.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.