Mundo

Rússia projeta biossatélite capaz de voar a altitudes de até 200 mil quilômetros

Foto: © federalspace.ru

Os especialistas esperam poder colocar este super-satélite em orbita no ano de 2024, de acordo com Valeri Abrashkin, desenhista principal do projeto. As informações são do Actualidad RT.

“Temos a tarefa de desenvolver um veículo espacial capaz de voar por longos períodos de tempo em altitudes entre 2.000 e 200.000 quilômetros, e que também possa garantir o retorno de amostras biológicas para a Terra”, disse Valeri.

Este projeto é chamado de ‘Vozvrat-MKA’ segundo informou Abrashkin  na 15ª conferência sobre biologia espacial e medicina aeroespacial, em que foi apresentado os resultados da expedição do biossatélite Bion-M No. 1 ‘tripulado’ por ratos gerbilos, lagartos, peixes ciclídeos, microrganismos e plantas, que foi lançado em 2013 para orbitar a Terra a uma altitude de 575 km.

De acordo com o representante do “Progress”, o centro está atualmente conduzindo a investigação destinada a determinar “que forma terá o dispositivo e a composição do seu sistema”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.