Mundo

Moscou se diz ‘preocupada’ com ação da Turquia na Síria

(ANSA) – O Ministério do Exterior da Rússia divulgou em nota que o governo de seu país está “profundamente preocupado” com a ofensiva militar lançada pela Turquia, com apoio de grupos rebeldes, na Síria. A ação tem como objetivo tirar o Estado Islâmico (EI, ex-Isis) da cidade de Jarablus, bem como os curdos do Unidade de Proteção Popular (YPG).

“Estamos certos que a crise síria pode ser resolvida sobre as sólidas bases do direito internacional que inclui um abrangente diálogo intrasírio, com a participação de todos os grupos étnicos-confessionais, incluindo os curdos”, escreveu o órgão em nota.

Diferentemente de Ancara, Moscou é aliada do governo sírio de Bashar al-Assad e atua na realização de intervenções militares em parceira com os agentes fiéis à Assad. Porém, assim como os EUA, os russos não veem os grupos curdos da fronteira sírio-turca como terroristas, mas sim como aliados na luta contra o EI. Apesar do protesto russo, os rebeldes do Exército Livre da Síria, que é anti-Assad, informaram que conseguiram expulsar o EI do controle de Jarablus. A informação foi divulgada pela agência de notícias turca Anadolu.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.