Mundo

EUA prepara regulação para atividade comercial na Lua

Os Estados Unidos estão preparando uma autorização para atividade comercial na Lua, como a criação de “casas infláveis” na superfície do satélite natural da Terra. Com a autorização, empresas dos EUA poderão adquirir territórios na Lua com o mesmo procedimento necessário para poder lançar foguetes no espaço, relata a Reuters.

A informação vem de uma carta enviada pela Administração Federal de Aviação (FAA) a Bigelow Aerospace, uma empresa norte-americana que faz habitats espaciais infláveis ​​para uso no espaço. Isto significa que se Bigelow coloca um de seus artefatos na Lua terá direitos exclusivos para o território onde estiver instalado.

Lua será habitada com "Casas infláveis" (Foto). Foto: Reprodução/Nasa
Lua será habitada com “Casas infláveis” (Foto). Foto: Reprodução/Nasa

A Bigelow planeja enviar seu habitat inflável para a Estação Espacial Internacional ainda este ano para mantê-los como postos avançados no espaço que poderia ser usado em turismo espacial. Então, em 2025, a ‘casa inflável’ será transferida para a lua. No entanto, a empresa disse à Reuters que as novas regras não significam que qualquer pessoa pode possuir a lua.

Agência dos EUA diz que isso é parte de um tratado da ONU sobre o direito de espaço que proíbe qualquer governo tome posse da Lua ou de qualquer outro corpo celeste. No entanto, não proíbe que empresas privadas coloquem objetos na Lua, que agora está autorizada pelo processo FAA.

As informações são do Actualidad RT.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.