Mundo

Cuba volta a ter um embaixador nos EUA após 54 anos

(ANSA) – O diplomata Jose Cabañas se tornou nesta sexta-feira (18) o primeiro embaixador cubano nos Estados Unidos em 54 anos. Ele apresentou as credenciais na Casa Branca em uma cerimônia no escritório oval com outros 16 representantes diplomáticos.

Em nota, a Embaixada de Cuba na capital norte-americana afirmou que esse “é mais um passo no processo de normalização do relacionamento entre os países”. Cabañas cuidava da “Seção de Interesses” de Havana em Washington desde 2012. Os norte-americanos ainda não fizeram a nomeação oficial de quem será seu representante diplomático na ilha caribenha. Desde 1961, as duas nações estavam sem Embaixadas – que foram reabertas em julho deste ano.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.