Mundo

Vocalista do Linkin Park comete suicídio nos EUA, diz site

(ANSA) – O norte-americano Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, foi encontrado morto em uma residência em Palos Verdes Estates, na Califórnia, informou o site “TMZ” nesta quinta-feira (20). De acordo com a publicação, o cantor teria se enforcado no local. Seu corpo foi encontrado pouco antes das 9h locais.

Natural do Arizona, Bennington, 41 anos, era casado e tinha seis filhos. Por anos, o vocalista do Linkin Park lutou contra o vício de drogas e álcool. No ano passado, ele afirmou que já havia pensado em cometer suicídio porque foi abusado sexualmente por um homem quando era criança.

Segundo a publicação, Bennington era muito amigo de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, que morreu em maio. Em sua conta no Twitter, ele teria dito que não conseguiria viver em um mundo sem o amigo.

Junto com o Linkin Park, o cantor fez muito sucesso nos anos 2000, com os álbuns “Hybrid theory” e “Meteora”. Na época, o rock alternativo da banda garantiu o topo com músicas como “Faint”, “In the end”, “Crawling” e “Numb”.

Pela performance de “Crawling” e pelo hit “Numb/Encore”, a banda ganhou dois prêmios Grammy. (ANSA)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.