Um refúgio subterrâneo de altíssimo padrão, projetado para resistir a cenários apocalípticos, está programado para abrir suas portas em 2026, no estado da Virginia, próximo à capital dos Estados Unidos. O projeto, com custo estimado em 300 milhões de dólares, será exclusivo para celebridades e membros da elite do país.
A empresa SAFE (Strategically Armored and Fortified Environments) revelou os detalhes da construção do Aerie, um bunker que contará com infraestrutura de ponta, incluindo pessoal robotizado, atendimento médico impulsionado por inteligência artificial (IA), restaurantes de alta gastronomia, piscinas e programas de bem-estar. A informação foi divulgada pela Realtor.
O Aerie funcionará como um clube de membros, com capacidade para 625 pessoas. O valor da adesão é de, no mínimo, 20 milhões de dólares. O design do espaço incluirá paredes, tetos e iluminação interativos, com vistas panorâmicas que simulam ambientes externos, mesmo estando os residentes a 60 metros de profundidade.
Naomi Corbi, diretora de preparação médica da SAFE, comentou que a mensalidade mais acessível poderia ser paga por um “CEO moderadamente bem-sucedido”. Adicionalmente, há uma modalidade mais exclusiva, denominada “membresia de asilo”, que só estará disponível mediante convite. De acordo com Naomi, a diretoria da empresa ainda está decidindo quais pessoas receberão esse convite, embora já existam milhares de pedidos de bilionários interessados em se juntar ao clube.
Estrutura e Comodidades do Bunker
Al Corbi, fundador da SAFE, descreve o bunker como um santuário que redefine o conceito de segurança de alto padrão. A quantidade de apartamentos será limitada pelas condições geográficas, mas a estrutura terá espaços diversos, desde suítes individuais de 185 metros quadrados, até apartamentos de vários níveis com mais de 1.850 metros quadrados.
A localização estratégica do bunker, próxima à Casa Branca, segundo Corbi, foi uma decisão puramente planejada e não influenciada pela política do país. Ele ressaltou que o estado da Virginia é o mais rico per capita, sendo o ponto ideal para atrair o público-alvo desse tipo de empreendimento. A SAFE pretende expandir essa rede de bunkers para outros estados americanos.
Além de unidades de terapia intensiva completamente equipadas para emergências, o Aerie contará com diversas comodidades, como uma câmara hiperbárica, uma sala de imersão em gelo e uma área para terapia intravenosa. Todas as facilidades são pensadas para manter a saúde física e mental dos residentes e aliviar o estresse decorrente do confinamento subterrâneo.
Recursos de Bem-Estar e Tecnologia:
- Pessoal robotizado para suporte e serviços.
- Atendimento médico com suporte de inteligência artificial.
- Restaurantes com culinária gourmet.
- Piscinas com vistas panorâmicas.
- Programas de bem-estar.
- Câmara hiperbárica.
- Sala de imersão em gelo.
- Zona de terapia intravenosa.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.