Mundo

Ataque contra hospital da MSF mata 30 na Síria

(ANSA) – Pelo menos 30 pessoas morreram em um bombardeio do governo sírio contra um hospital da ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF) em Aleppo, a segunda maior cidade do país.

O balanço foi divulgado pelo Aleppo Media Center, uma plataforma de jornalistas e fotógrafos do município, que está há seis dias sob ataque das forças do regime de Bashar al Assad. O número de vítimas ainda pode subir, já que há muitos civis gravemente feridos.

“Médicos Sem Fronteiras condena esse vergonhoso ataque, que atinge mais uma estrutura de saúde na Síria. Esse ataque devastador destruiu um hospital vital para Aleppo e que era também o principal centro pediátrico da área. Onde está a indignação de quem tem o poder e o dever de interromper esse massacre?”, questionou Muskilda Zancada, chefe da missão da MSF no país árabe.

Desde o último mês de novembro, pelo menos quatro estruturas da ONG foram bombardeadas, sendo duas delas na Síria, outra no Iêmen e uma no Afeganistão. A cidade e a província de Aleppo eram controladas pela Frente al Nusra, braço da Al Qaeda no país árabe, mas passaram a sofrer forte assédio das forças de Assad, apoiadas pela Rússia.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.