Mundo Pet

Chocolate faz mal a cachorros, confirmam especialistas

(ANSA) – Quem tem algum animal de estimação já deve ter ouvido falar que um dos doces mais consumidos no mundo, o chocolate, pode prejudicar a saúde dos animais. De acordo com uma pesquisa do American Chemical Society, isso se deve à existência de uma substância presente no cacau, a teobromina, que não é bem digerida pelos cães e acaba afetando o sistema nervoso do animal.

Em um vídeo, especialistas da organização disseram que a ingestão da teobromina pode provocar crises alérgicas, vômito e diarreia, e, em casos mais graves, corre-se o risco de intoxicação que pode ocasionar dificuldade locomotora, excitabilidade e até mesmo convulsões. No entanto, o animal teria que comer muito chocolate para morrer — e essa quantidade varia com o tamanho e o peso do pet–.

O tipo de chocolate também faz diferença nesta hora. O branco é o que menos contém teobromina em sua composição, seguido pelo chocolate ao leite e, por fim o amargo, considerado o mais “perigoso”. Apesar dos casos de morte serem raros, a ingestão de chocolate pode trazer outras complicações como obesidade, diabetes e problemas dentários, alertaram os especialistas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.