Uma cadela ferida em um acidente de carro andou pouco mais de 300 km para encontrar a mulher russa que lhe ofereceu comida e cuidou dela em sua recuperação. Shavi foi deixada para morrer ao lado da estrada após um acidente em Rostov Oblast, sul da Rússia, no último inverno.
Ela estava morando nas ruas e andava distraída quando o motorista a atropelou e foi embora, segundo a imprensa russa. Shavi estava prestes a morrer de agonia com duas pernas quebradas ao lado da estrada, onde ela estava tremendo e congelando.
Mas, felizmente, duas pessoas que passavam pelo local viram a situação da cadela e a levaram ao veterinário, antes de pedir na internet para alguém se candidatar para cuidar dela na sua recuperação. Nina Baranovskaya, de 26 anos, foi a única pessoa a responder o apelo.
Ela pegou Shavi, logo após a cadela passar por uma operação nas patas traseiras, e a levou para seu pequeno apartamento em Rostov-on-Don, onde vive com sua jovem filha e vários outros animais de estimação. Em seguida, ela ajudou a cadela a andar novamente, ensinando seus comandos básicos e brincou com ela todos os dias.
Shavi precisava de muito cuidado e atenção por causa do trauma duradouro do acidente, e Nina teve que comprar fraldas para ela, além de confortá-la quando ela via os carros na rua ou um estranho. Mas Nina não poderia cuidar de Shavi por muito tempo, porque ela tinha vários compromissos a cumprir e não poderia dar toda a atenção que a cadela precisava. Ela, então, encontrou para Shavi um novo lar amoroso com os amigos a 300 km de distância.
No entanto, apenas alguns dias depois, a cadela desapareceu e seus novos donos avisaram a Nina, que entrou em pânico. Duas semanas depois, Shavi ainda não tinha reaparecido e Nina ficou bastante preocupada. Mas, em seguida, Shavi reapareceu em um lugar inesperado.
[xtopic title=”Veja também” layout=”1″ alignment=”left” count=”3″ condition=”latest” order=”DESC” tags=”” featured=”0″ ids=”31193, 32587, 31589″ cats=””]
Enquanto estava distraída, Nina sentiu algo estranho em sua perna. Era Shavi, que tinha andado mais de 300 km de volta para Rostov em um caminho desconhecido para reencontrar Nina, que caiu em lágrimas quando percebeu o que tinha acontecido.
Especialistas acreditam que ela levou mais de uma semana na caminhada, informou o site Komsomolskaya Pravda. Nina não vai deixar Shavi ir novamente, e agora ela está à procura de um apartamento maior para que possam ficar juntas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.