A Blizzard Entertainment está ajustando a dificuldade de Diablo 4 na Temporada 8, após o feedback da comunidade sobre a rápida progressão na Temporada 7. Jogadores alcançaram o conteúdo final do jogo em um ritmo considerado excessivo, levando os desenvolvedores a recalibrarem a experiência para um desafio mais equilibrado.
Em um recente Campfire Chat sobre a atualização 2.2.0 do Reino de Teste Público (PTR) para a Temporada 8, o diretor de design Colin Finer, o designer líder da temporada Deric Nuñez e o designer de classe Charles Dunn discutiram as mudanças que serão implementadas. Uma das principais preocupações era a velocidade com que os jogadores estavam subindo de nível.
Dados coletados pela equipe mostraram que, na Temporada 7, o tempo médio para atingir o nível máximo era de apenas nove horas. Alguns jogadores, utilizando as builds mais eficientes, conseguiam alcançar o pico em até 30 minutos a duas horas. Em comparação, a Temporada 6 apresentava uma média de 15 a 17 horas para atingir o nível máximo.
“Nossa perspectiva sobre a Temporada 7 é que a progressão foi muito rápida. Bem mais rápida do que esperávamos”, afirmou Finer. Ele explicou que os novos poderes sazonais, a alta lucratividade das caçadas e a jornada sazonal contribuíram para essa aceleração.
“O que vimos, em comparação com a Temporada 6 – que teve um feedback positivo como parte de nosso modelo de progressão reformulado – é que muito disso meio que foi por água abaixo em termos da rapidez com que os jogadores estão consumindo parte do conteúdo”, continuou Finer.
Mudanças na Temporada 8
Para mitigar a progressão acelerada, a Temporada 8 de Diablo 4 trará as seguintes alterações:
- Aumento no tempo necessário para subir de nível entre os níveis 1 e 25.
- Redução na frequência de drops de itens Lendários até o nível máximo.
- Itens Mágicos e Raros agora poderão ter até duas e três afixes, respectivamente.
A Blizzard acredita que essas mudanças tornarão a experiência de progressão “muito mais recompensadora e satisfatória”.
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Dificuldade no Endgame
A nova curva de dificuldade se estenderá até o endgame. Semelhante aos problemas de progressão da Temporada 7, os dados mostraram que 50% dos jogadores alcançaram o nível de dificuldade Tormento mais alto na metade do tempo da Temporada 6. Esses níveis serão mais desafiadores na Temporada 8.
“Do ponto de vista filosófico, queremos que o nível de Tormento mais difícil – neste caso, Tormento 4 – seja algo aspiracional, e para nós isso significa em torno de 10% [dos jogadores]”, disse Finer.
Reformulação dos chefes do Endgame
Os chefes do endgame também estão sendo reformulados. Em vez de coletar itens para invocar um chefe, os jogadores poderão enfrentar cada um dos três novos chefes adicionados na Temporada 8 de Diablo 4 gratuitamente. Ao serem derrotados, os chefes deixarão cair um baú trancado que exigirá uma chave para ser aberto. A dificuldade desses chefes também será aumentada.
O PTR da Temporada 8 de Diablo 4 será lançado em 11 de março, e o lançamento completo da temporada está programado para 29 de abril. Para quem gosta de jogos, a Steam turbina semana com quase 500 jogos, e você não precisa gastar para se divertir.
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