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Hitman World of Assassination: desenvolvedores revelam novidades da versão para PS VR2

Hitman World of Assassination chega ao PS VR2 em 27/03, com imersão que transforma a experiência do Agente 47

A IO Interactive, desenvolvedora de Hitman World of Assassination, compartilhou detalhes sobre a adaptação do jogo para o PlayStation VR2 (PS VR2), que será lançado em 27 de março. O designer de jogos sênior Eskil Mohl e o chefe de design técnico Toke Krainert revelaram como a imersão da realidade virtual transforma a experiência do Agente 47.

Uma das novidades é a maior interatividade com o ambiente. Mohl explica: “Agora, para se entregar, você precisa levantar as mãos. E você pode virar o rosto ou usar o braço para se proteger de granadas de luz. Chegamos a pensar em deixar que os jogadores fechassem os olhos para não serem afetados pelas granadas de luz.” Ele também destaca a cena em que o jogador precisa ler a combinação de um cofre em um bilhete, sentindo a imersão tátil ao interagir fisicamente com o objeto. 

Combate aprimorado

O combate também foi significativamente aprimorado na versão VR. Segundo Mohl, agora é possível usar uma roda de itens e armas em vez de pausar o jogo, o que torna a experiência mais fluida e dinâmica. “As armas dão muito mais sensação de poder. Antes da RV, entrar na batalha já parecia quase uma derrota de tanto que se morria, mas agora é superdivertido”, comenta.

Krainert complementa, ressaltando que o jogador agora precisa ejetar manualmente o magazine da arma, pegar um novo com a outra mão, inseri-lo e preparar a arma. “Demorou muito para implementar, mas é muito satisfatório”, garante.

Perspectiva em primeira pessoa e interatividade

Embora houvesse a tentação de manter todo o jogo em primeira pessoa, os desenvolvedores optaram por manter a perspectiva em terceira pessoa em algumas cenas. Mohl explica que, em determinados momentos, a visão geral da área é essencial para a estratégia e orientação, especialmente para identificar a posição dos inimigos.

A equipe também considerou aumentar a quantidade de elementos interativos no jogo, mas equilibrar essa interatividade com a jogabilidade foi um desafio. “Se tudo fosse interativo na RV, seriam ambientes inteiros cheios de brinquedos para jogar para o alto. Seria cômico”, brinca Krainert. 

Dificuldade e imersão

Apesar da maior liberdade e agilidade proporcionadas pelos controles táteis, os desenvolvedores garantem que a dificuldade do jogo permaneceu equilibrada. “Agora você pode empunhar duas armas, e recursos como o lançamento rápido deixam os jogadores mais ágeis e letais”, explica Mohl. No entanto, Krainert ressalta que os jogadores também terão mais responsabilidade pela execução de ações que antes eram automatizadas, como mirar e recarregar armas.

Momentos ‘Eureka’ no desenvolvimento

Krainert descreve um momento crucial no desenvolvimento: “No início, quando ainda estávamos estudando o nível de fidelidade do jogo, estávamos abrindo uma porta com um pé de cabra pela primeira vez e ela se abriu. Na hora, foi uma sensação física. Tipo, ‘oh, agora é um jogo de RV’. Isso virou nosso indicador de como fazer as outras interações do mundo.” Mohl acrescenta que a implementação de chaves, que exigiam que o jogador colocasse a chave na fechadura e a virasse para abrir a porta, também foi um momento marcante.

Missões favoritas transformadas

Para Krainert, a fase do trem, antes vista como linear e com opiniões divididas, se transformou em um playground na versão VR. “Agora que dá para jogar com todas essas armas incríveis em VR, virou um playground. Você recebe uma arma mais legal que a outra, e coisas para arremessar, com muitos inimigos blindados vindo na sua direção, então você realmente tem que praticar essas mecânicas. É muito divertido agora”, afirma.

Mohl compartilha a mesma opinião sobre a parte do jogo que se passa no Colorado, que geralmente não é muito popular entre os jogadores. “Mas chegar metendo bala é muito divertido”, conclui.

 

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Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

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