Vinte anos após o lançamento de Hitch – Conselheiro Amoroso, uma sequência do filme estrelado por Will Smith está em desenvolvimento. A informação foi revelada pelo próprio diretor do longa original, Andy Tennant, em entrevista ao Business Insider.
Tennant relembrou as dificuldades de produção do primeiro filme, destacando os conflitos criativos com Will Smith. “Tivemos nossas dificuldades. O filme que eu queria fazer e o filme que Will queria fazer, nenhum deles seria tão bom quanto o filme que fizemos juntos. Foi uma batalha“, disse Tennant.
Ele citou a participação de Jada Pinkett Smith, esposa de Will, como um apoio importante em alguns momentos. “Jada foi uma grande ajuda. Ela concordou com alguns dos meus instintos. Houve um momento durante a preparação em que eu estava resistindo a muitas coisas malucas que estavam acontecendo.”
As divergências criativas incluíam, segundo Tennant, “ideias malucas para a história”. “Havia um roteiro que Will trouxe e do qual eu não era fã. Finalmente, eu disse ao estúdio que eu estava mais com medo de Will fazer aquela versão do filme do que de ser demitido. Porque eu sabia que eles estavam prestes a me demitir antes mesmo de começarmos a filmar. E para crédito de Will, nós não usamos aquele roteiro. Acho que eu nunca fui o favorito de ninguém“, confessou o diretor.
Tennant também mencionou o risco envolvido em produzir uma comédia romântica de grande orçamento com Will Smith. “Havia muito medo em fazer uma grande comédia romântica cara com Will“, disse ele. “Era repleto de perigos. Will tentou desistir três dias antes de começarmos a filmar. Ele queria parar e trabalhar mais no roteiro. Foi uma loucura.”
Lançado em 2005, Hitch – Conselheiro Amoroso, que também conta com Eva Mendes, Kevin James, Amber Valletta, Michael Rapaport e Adam Arkin no elenco, arrecadou mais de US$ 371 milhões nas bilheterias, se tornando um dos filmes de maior sucesso daquele ano. Por conta do sucesso, Tennant afirma ter submetido uma proposta para uma sequência, mesmo com as diferenças criativas. Apesar de seu roteiro não ter sido aprovado, ele descobriu recentemente que Smith já está trabalhando com a Sony em Hitch 2.
“Mas parece que Will está desenvolvendo uma sequência de Hitch sem mim“, disse Tennant. “Eu só descobri sobre isso há três meses. Eu tinha uma ideia muito boa para uma sequência, e eu estava conversando com um executivo da Sony, e ele disse que a produtora de Will está desenvolvendo uma sequência. Olha só, isso é Hollywood.”
Tennant afirma não guardar mágoas de Smith, reconhecendo que foi contratado para um trabalho e se mostrando satisfeito com o resultado do primeiro filme. Apesar da experiência “incrível”, ele revela que não teve mais contato com Smith nas duas décadas desde o lançamento de Hitch. “Eu não tenho nada contra o Will”, explicou Tennant.
“Ele me contratou para fazer este filme. Não foi um trabalho fácil para ninguém, mas nós viajamos o mundo com o filme. Mesmo nos momentos difíceis, ele sempre dizia, ‘Espere até o lançamento. Vamos viajar o mundo com isso’ — e nós viajamos, e foi ótimo. Foi a viagem mais incrível que eu já fiz. E quando acabou, meu tempo com Will acabou. Foi isso. E eu nunca mais ouvi falar dele desde então.”
Hitch – Conselheiro Amoroso está disponível para streaming no Peacock (plataforma de streaming não disponível no Brasil).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.