A cantora Preta Gil, de 50 anos, recebeu alta hospitalar na tarde desta terça-feira (11), após passar 55 dias internada em um hospital de São Paulo. A artista, que luta contra um câncer no intestino desde janeiro de 2023, celebrou sua saída do hospital ao lado do amigo Gominho, que compartilhou uma foto com ela no elevador e escreveu: “Depois de 55 dias, partiu levar a best pra casa.”
Nas redes sociais, Preta mostrou sua felicidade ao retornar para casa, mas destacou que ainda enfrenta desafios na adaptação. “Finalmente deitada na minha cama, não estou nem acreditando. Cheguei em casa e tinha uma mesa de bolo, brigadeiro, que meus amigos prepararam. Estou me adaptando, não é fácil. No hospital estava tudo no esquema“, contou em seus stories do Instagram.
Nova fase do tratamento
Antes da alta, na última quinta-feira (6), Preta passou por um novo procedimento cirúrgico para corrigir um rompimento nos pontos de sutura. Em uma mensagem aos fãs, tranquilizou sobre seu estado: “Ontem fiz um procedimento cirúrgico para suturar os pontos que tinham aberto no bumbum. Hoje estou bem, com dor, mas bem, medicada, maquiada e estou aqui.”
Agora em casa, a cantora continuará sua reabilitação ao lado de enfermeiros e familiares. Além disso, ela revelou que passará por um novo ciclo de quimioterapia nos próximos dias. “A vinda para casa é uma etapa muito importante. Agora começa uma nova fase de reabilitação e preparação para o meu corpo ficar pronto para essa nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci.”
Desafios e mensagens de gratidão
Mesmo em meio às dificuldades, Preta mantém o bom humor e compartilhou seu sentimento de FOMO (medo de estar perdendo algo), enquanto vê amigos aproveitando praias no Nordeste. Apesar disso, segue firme na luta contra a doença. “Ainda continuo lutando bravamente. Estou muito feliz de ter vindo pra casa, mesmo ainda com dreno, com a sonda, é importante sair do hospital e ir melhorando aos poucos”, afirmou.
No Instagram, a artista fez questão de agradecer à equipe médica, familiares e fãs pelo apoio incondicional:
“Foram quase dois meses lutando e sem nunca deixar de acreditar! Obrigada Deus, meus Orixás e minhas Santinhas amadas! Obrigada aos médicos que me operaram e todos os profissionais que cuidaram de mim! Eu venci mais essa e a luta continua!”
O câncer no intestino foi diagnosticado em janeiro de 2023, e desde então Preta Gil tem enfrentado o tratamento com coragem e determinação. Em dezembro, ela passou por uma cirurgia para a retirada de cinco tumores e passou a usar uma bolsa de colostomia de forma definitiva.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.