Brasil

Faculdade oferece fisioterapia gratuita em Natal

A Clínica Escola de Fisioterapia da Estácio está com vagas abertas para atender gratuitamente a população. Os serviços disponíveis são focados em tratamentos de fisioterapia neurológica para adultos e crianças; fisioterapia dermatofuncional, voltada para procedimentos estéticos, e ortopedia.

Segundo a faculdade, as práticas são realizadas pelos alunos dos últimos semestres do curso, em período de estágio, com a supervisão dos professores. “Essa é uma etapa muito importante do curso para os alunos porque eles podem estar imersos na prática de tudo que aprenderam ao longo da sua formação e ao mesmo tempo, auxiliar pessoas que em muitos casos não teriam como pagar por processos que vão trazer benefícios para sua saúde”, reflete a coordenadora do curso de Fisioterapia da Estácio, Ana Luiza Teixeira.

Quem pode participar da fisioterapia gratuita?

O atendimento no Núcleo Integrado de Saúde da Estácio é aberto à toda comunidade interessada nos serviços disponíveis, de forma gratuita. Para os procedimentos fisioterapêuticos, os pacientes que tenham encaminhamento médico, exames recentes e prescrição de medicamentos podem apresentar o material na primeira consulta.

Mas caso não tenha, o indivíduo pode participar dos nossos atendimentos da mesma forma, porque o fisioterapeuta realiza avaliação própria e toma decisões a partir dessa análise cinético-funcional para criar uma estratégia de tratamento”, explica Ana Luiza Teixeira.

A fisioterapia neurológica pode ser aplicada a pacientes que possuem lesões cerebrais de nascimento, como a paralisia cerebral, ou aos que sofreram uma lesão ao longo da vida devido à condições como Alzheimer, acidente vascular cerebral (AVC), traumatismo craniano, Mal de Parkinson, entre outros. Além disso, pessoas com diagnósticos de Síndrome de Down, esclerose múltipla, lesão medular por acidente e neuropatias periféricas também podem ser beneficiadas pelos procedimentos.

Já os serviços que a fisioterapia dermatofuncional abrange são tratamentos faciais, como para a acne ativa e em processo de cicatrização, para dermatite e rosácea e rejuvenescimento; e corporais, como a redução de medidas, suavização de estrias, tratamento para celulite e diminuição da retenção hídrica.

E os atendimentos voltados para fisioterapia em ortopedia podem atender casos de torções, fraturas em diversas regiões, lombalgias, dores de coluna e outros casos de origem ortopédica ou reumatológica, como artrite, artrose e lesões de esforço repetitivo (LER).

Como agendar o atendimento gratuito de fisioterapia em Natal?

O atendimento acontece no Núcleo de Saúde Integrado da Instituição, na Av. Alm. Alexandrino de Alencar, 708, Alecrim; e os interessados podem fazer sua inscrição pelo telefone (84) 99158-5513 (Whatsapp), das 13h às 17h.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.