DestaquesABC

Reformulação no ABC: Argel Fuchs e diretoria buscam ajustar dispensas

O ABC vive um clima tenso no elenco e isso vai além do eminente rebaixamento da equipe para a Série C. Com a chegada do novo treinador Argel Fuchs, a reformulação no elenco Abcedista deverá começar a qualquer momento e alguns nomes já aparecem como prováveis dispensas.

Na última quinta-feira (07), após a derrota por 3×0 para o Tombense, o técnico, fez declarações incisivas e revelou sua intenção de se reunir com a diretoria do clube para pleitear a dispensa de até quatro jogadores do elenco atual, alegando falta de entrega e envolvimento.

Fuchs não economizou nas palavras, enfatizando que a qualidade técnica dos jogadores é importante, mas a disposição e o comprometimento em campo são igualmente cruciais. Na coletiva de imprensa, ele declarou: “O jogador precisa ter responsabilidade. A gente vai sentar com a diretoria e vai liberar alguns jogadores. Não vamos admitir jogadores que não entrem e que não tenham pelo menos vontade, porque acertar ou errar faz parte do jogo, mas o jogador precisa ter brio. Se o jogador entra e não se esforça, não suja o material, ele não pode participar.”

A declaração de Fuchs acabou indicando que um dos nomes que deverá se limado da equipe é o do meio-campista Jean Martim. Ainda na partida contra o Tombense, o jogador entrou no início do segundo tempo e mesmo assim foi substituído nos minutos finais da partida, já que seu desempenho, ao que parece, não agradou ao novo comandante.

O treinador também destacou que a responsabilidade pelos resultados abaixo do esperado recai não apenas sobre os treinadores anteriores, como Allan Aal e Fernando Marchiori, mas também sobre os jogadores. Ele ressaltou a necessidade de os atletas assumirem a responsabilidade pela situação do clube.

“Até o momento, a responsabilidade sempre foi dos treinadores. O problema era o Fernando Marchiori, depois o problema se tornou o Allan. Daqui a pouco, a dois ou três jogos, o problema vai ser o Argel. Então tá na hora dos jogadores também sentirem a responsabilidade”, destacou o comandante Abcedista.

Novas contratações no ABC?

Quanto às possíveis contratações em contraponto as saídas, Argel Fuchs indicou que o foco atual é “enxugar” o elenco existente. A busca por novos reforços dependerá da situação financeira do clube. “Vamos liberar dois, três ou quatro jogadores. Aí, segundo a realidade financeira do clube, se houver algum jogador que a gente possa buscar, a gente vai buscar. Se não, a gente vai ter que se virar com os jogadores que temos”, pontuou o treinador.

Rebaixamento?

Na Série B, o ABC é o último colocado com apenas 16 pontos conquistados ao longo dos 27 jogos já disputados pela equipe. Nesse cenário, apenas uma virada histórica com o ABC vencendo 10 dos últimos 11 jogos restantes garantiria a permanência da equipe, matematicamente falando.

Atualmente a equipe tem 99,96% de chance de rebaixamento (de acordo com o Chance de Gol) e está a 11 pontos do último time do Z-4. Além disso, vale salientar que o clube conquistou apenas duas vitórias até o momento na competição, sendo uma delas com gol contra de seu adversário (Tombense no primeiro turno).

Próximos Desafios para o ABC

O próximo compromisso do ABC está agendado para essa sexta-feira (15), às 21h30, quando enfrentará o Sport no Estádio Frasqueirão. Essa partida promete ser um teste importante para a equipe, que busca uma reviravolta em sua campanha na Série B.

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo