FlamengoDestaquesSÉRIE A

Flamengo empata com reservas do Inter e deixa o Maracanã sob vaias da torcida

Na noite deste sábado (26), em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, Flamengo x Internacional empataram no Maracanã. Enquanto o Rubro-Negro teve uma semana de descanso e treinamento, o Colorado entrou em campo durante a semana pela Libertadores.

Buscando retomar posições no Brasileirão, o Flamengo foi a campo com o melhor que tinha a sua disposição. A ideia do técnico Jorge Sampaoli parecia ser a de fazer um jogo ofensivo e buscar a vitória rumo a vice-liderança da competição.

Do outro lado, o técnico auxiliar do Internacional, Lucho González, substituía Eduardo Coudet, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Colorado levou a campo um time praticamente todo reserva, buscando poupar os titulares para a partida de volta contra o Bolívar, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.

Com um Maracanã com gramado muito desgastado, ambas as equipes sentiram fisicamente. Enquanto o Flamengo perdeu ainda no primeiro tempo o meia De Arrascaeta e o atacante Luiz Araújo (lesionados), o Internacional perdeu o atacante Luiz Adriano (dores no tornozelo) na primeira etapa e o zagueiro Vitão nos minutos finais de jogo.

Apesar de ter um a mais na etapa final e de jogar em sua casa, o Flamengo não conseguiu levar a melhor e a partida terminou em 0x0. Com o empate, o Rubro-Negro deixou o campo vaiado pela torcida, que também gritava “time sem vergonha”.

Como foi Flamengo x Internacional?

Com esquema ofensivo, o Flamengo foi a campo do Maracanã após uma semana de “descanso“. Em campo, o Mengão encontrou dificuldades diante de um Internacional fechadinho e organizado taticamente.

Fazendo uma pressão mais avançada, o Rubro-Negro buscava conseguir roubar a bola perto do gol e criar oportunidade. Enquanto isso, o Internacional recuava as linhas buscando criar uma oportunidade de partir no contra-ataque.

A pressão flamenguista cobrou seu preço e ainda no primeiro tempo a equipe perdeu dois jogadores importantes. Aos 14′ minutos o meia uruguaio De Arrascaeta sentiu uma lesão na coxa esquerda e teve de ser substituído. Em seguida aos 35′ minutos foi a vez do atacante Luiz Araújo sentir também a coxa esquerda e ter de deixar o jogo.

Assim, em um primeiro tempo de poucas finalizações, o Flamengo deixou o campo de jogo no Maracanã de baixo de vaias da torcida. Enquanto isso, o Internacional, que criou poucas oportunidades, deixou o campo com o atacante Luiz Adriano sentindo dores no tornozelo direito.

Segundo tempo

Em um segundo tempo de poucas oportunidades e baixa criação, o Flamengo foi ligeiramente melhor. Apesar disso, o jogo ficaria mesmo marcado pelo desgaste físico e as lesões nas equipes.

O Flamengo tentava criar oportunidades de jogo aéreo com a entrada do centroavante Pedro no lugar do atacante Gabriel Barbosa (Gabigol). Enquanto isso, o Internacional, buscava construir mais oportunidades com a entrada do meia Alan Patrick.

Apesar disso, o jogo foi truncado e de poucas oportunidades, com destaque para o número de faltas que paravam o jogo constantemente. Embora o Internacional ganhasse nesta estatística, o Flamengo também forçava em algumas faltas para impedir qualquer oportunidade contra-ataque.

Nos minutos finais, o Flamengo ainda ganharia um jogador a mais, já que o Internacional perdeu o zagueiro Vitão, lesionado aos 43′ minutos de partida. Contudo, o Rubro-Negro não conseguiu converter a vantagem numérica em gols e a partida terminaria com o placar que começou. Final Flamengo 0x0 Internacional!

Classificação e próximas partidas

Com o resultado o Flamengo terminou a noite na mesma posição em que iniciou, terceiro colocado, agora com 36 pontos conquistados. Enquanto isso, o Internacional avançou uma posição e é 13º colocado neste momento, com 25 pontos.

Agora o Internacional retorna a campo contra o Bolívar pela Libertadores, na próxima terça-feira (29), às 19h00 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio. Após vencer o primeiro jogo das quartas de final, o Colorado terá a vantagem do empate.

Enquanto isso, o Flamengo retorna a campo apenas no próximo sábado (02), quando enfrentará o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, no estádio Nilton Santos. A partida acontecerá às 21h00 e é válida pela 22ª rodada da competição.

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo