PalmeirasReal Madrid

Endrick completa 17 anos e inicia contagem regressiva para chegar ao Real Madrid

O jovem atacante do Palmeiras, Endrick, é o aniversariante do dia no Verdão nesta sexta-feira (21). Do auge do seus 17 anos recém completos, a joia palmeirense vê seu tempo na casa verde diminuir a medida que se aproxima a data na qual se apresentará ao Real Madrid.

Aos 18 anos o jovem atacante poderá ser integrado ao time de Vinícius Júnior, Rodrygo, Militão e companhia. Atualmente como a terceira maior venda da história do futebol brasileiro, perdendo apenas para Neymar e Vitor Roque, Endrick pode dar ao Palmeiras um retorno ainda maior.

Para que isso aconteça, algumas cláusulas contratuais precisam ser cumpridas e metas alcançadas enquanto jogador ainda “pertence” ao Palmeiras. Marcar gols, atuar como titular em algumas partidas e até mesmo ser convocado para Seleção Brasileira, estão entre as metas que podem turbinar o valor a ser pago ao Alviverde.

Atualmente o atacante tem no time profissional 10 gols e uma assistência, desses, sete foram marcados esse ano, quando o contrato já estava assinado com o Real Madrid. Assim, a cada cinco gols marcados pelo atleta, o gigante europeu bonifica o Palmeiras em 2,5 milhões de euros (em torno de 13 milhões de reais pela cotação atual).

Contrato com o Real Madrid

Vendido ao Real Madrid no final de 2022, Endrick, que na época tinha apenas 16 anos, ainda não poderia atuar no futebol europeu. Desse modo, o Real Madrid terá de esperar o atacante completar 18 anos para que possa jogar pela equipe.

Na época em que foi firmado o contrato de venda, os valores totais eram de 72 milhões de euros, sendo 35 milhões fixados e os outros 25 milhões de bonificações variáveis. Essa segunda parte é onde as metas estão inseridas.

Momento de Endrick

Com a saída de outros concorrentes na função e também a capacidade técnica da qual dispõe, Endrick tem passado um momento estável no ataque do Palmeiras. Desse modo vem sendo titular em algumas partidas importantes, como aconteceu contra o São Paulo, no primeiro jogo da Copa do Brasil. Nesse sentido, a última vez que o atacante foi as redes adversárias, aconteceu na partida contra o Athletico-PR na Ligga Arena.

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo