Seleção Brasileira

Brasil perde e se complica para partida contra a Jamaica

Na manhã deste sábado (29), o Brasil enfrentou a França pela segunda rodada da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino. Em campo, as brasileiras tiveram uma atuação abaixo em relação aos jogos anteriores e foram derrotadas pelas francesas.

Com dois gols em jogadas aéreas, o Brasil foi derrotado por 2×1 pela Seleção Francesa. Enquanto os gols das “azuis” foram marcados pela atacante Le Sommer e a zagueira Wendie Renard, o gol Canarinho foi marcado pela atacante Debinha.

Diante das francesas, o Brasil foi desorganizado em campo e sofreu defensivamente. Enquanto a lateral -direita Antônia e a goleira Letícia foram os destaques defensivos da equipe brasileira, as meio-campistas Ary Borges e Marta (nos poucos minutos em que esteve em campo), quase não tocaram na bola.

Com o resultado, o Brasil se complica para a última partida da fase de grupos. Além disso, a primeira e a segunda posição foram assumidas por França e Jamaica (após vencer o Panamá por 1×0).

Assim, para o próximo jogo, o Brasil terá a obrigação de ganhar para avançar as oitavas de final do Mundial. Em caso de derrota ou empate, as meninas do Brasil darão adeus a competição.

Como foi França x Brasil?

Na Seleção Brasileira, Geyse assumiu o lugar de Bia Zaneratto no ataque. Enquanto isso na Seleção Francesa, a Capitã Wendie Renard, que se recuperava de lesão foi escalada para reforçar a defesa.

Com a bola rolando, a França era a melhor em campo e levava perigo ao Brasil. Enquanto isso, a goleira Letícia fechava o gol brasileiro, impedindo as francesas de abrirem o placar.

Apesar disso, aos 16′ minutos do primeiro tempo, Le Sommer marcou para as francesas. Após cruzamento da lateral-esquerda Karchaoui, atacante Diani escorou de cabeça e a centroavante francesa Le Sommer não perdoou e de cabeça também mandou a bola para o gol sem chances de defesa para a goleira Lelê.

Dominado em campo, o Brasil só conseguiria alcançar o primeiro gol no segundo tempo de jogo. Aos 12′ minutos, a volante Kerolin chegou em condições de finalizar de fora da área. O chute travado pela defesa francesa sobrou para a atacante Debinha, que dominou e mandou para o fundo do gol da goleira Peyraud-Magnin.

Com o empate o Brasil mantinha a liderança e complicava vida das francesas. Passando por um momento melhor em campo, após atuação apagada no primeiro tempo, a Seleção Brasileira ensaiava uma virada de jogo. Contudo voltou a cair de produção e a França reassumiu o protagonismo, assim como na primeira etapa.

Desse modo, aos 37′ minutos, em jogada de escanteio, Wendie Renard sobrou sem marcação e cabeceou no contrapé de Lelê. Com muitas jogadoras à frente e com o rápido desvio da zagueira francesa, a goleira brasileira não teve chance de reação. Desse modo, a falha defensiva foi fatal para o resultado negativo. Final França 2×1 Brasil!

Próximo jogo da Seleção

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quarta-feira (02), contra a Jamaica. A partida, que acontece no Melbourne Rectangular Stadium, às 7h00 (horário de Brasília), será decisiva para a classificação do Brasil, atual terceiro colocado do Grupo F.

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo