Esportes

Seleção feminina encerra ano com vitória sobre a Austrália

A seleção feminina de futebol do Brasil finalizou sua série de amistosos contra a Austrália com um triunfo por 2 a 1, no CBUS Stadium, em Gold Coast, neste domingo (1º de dezembro). Este resultado coroa uma temporada que incluiu a conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Paris e o vice-campeonato na Copa Ouro da Concacaf, ambos torneios decididos pelos Estados Unidos.

Com este resultado, o Brasil chega a sua décima vitória sobre a Austrália em 23 confrontos. As australianas, por sua vez, somam 11 vitórias. Vale ressaltar que a última vitória brasileira sobre as oceânicas havia ocorrido há oito anos. Atualmente, o Brasil ocupa a oitava posição no ranking da FIFA, enquanto a Austrália se encontra na 15ª colocação.

Os gols da vitória brasileira foram marcados por Gabi Portilho, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Lauren, aos 39 minutos. A Austrália descontou com um gol de Hayley Raso logo em seguida. A partida contou com seis mudanças na escalação brasileira em relação ao jogo anterior, que terminou em 3 a 1 para o Brasil, no Suncorp Stadium, em Brisbane (28/11).

O técnico Arthur Elias destacou a estratégia da equipe: “Apesar de tantas trocas, a postura brasileira em campo foi a mesma do jogo passado, pressionando a saída de bola australiana e saindo em velocidade quando retomava a posse.” A partida foi marcada pela pressão australiana na segunda etapa, mas o Brasil conseguiu manter a vantagem.

No geral, o balanço de 2024 para a seleção brasileira feminina é positivo: 12 vitórias, 3 empates e 5 derrotas em 20 jogos, com 41 gols marcados e 15 sofridos. Adriana foi a artilheira da temporada, com quatro gols.

O foco para 2025 já está definido: a Copa América, que será realizada no Equador entre 12 de julho e 2 de agosto. O Brasil tem um histórico vitorioso na competição, tendo vencido oito das nove edições disputadas, inclusive a última em 2022 na Colômbia, sob o comando de Pia Sundhage. A vitória na final contra as anfitriãs colombianas teve o placar de 1 a 0.

A equipe utilizou uma formação com Lorena no gol; Lauren e Kaká na zaga; Angelina no meio-campo; e Adriana e Gio Queiróz no ataque. No decorrer do jogo, foram feitas substituições para renovar a energia do contra-ataque, com a entrada de Laís Estevam e das atacantes Nycole e Dudinha. A assistência para o gol de Gabi Portilho foi de Duda Sampaio, enquanto o gol de Lauren teve assistência de Amanda Gutierres.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.